book_icon

​​Furukawa amplia linha de produtos ‘green’ com novo cabo para redes LAN

A Furukawa está lançando no mercado mais um produto destinado a atender a preocupação das empresas com a sustentabilidade ambiental: o cabo GigaLan Augmented GREEN Categoria 6A F/UTP (blindado). Voltado para data centers e aplicações que requerem alta velocidade (10 Gbps), o novo cabo possui cobertura em polietileno verde – composto LSZH (Low Smoke Zero Halogen) à base de etanol extraído da cana-de-açúcar -, o que o torna um produto ecofriendly.

“A grande vantagem do composto à base de etanol é o seu processo de fabricação que utiliza a cana-de-açúcar, cujo plantio é capaz de capturar do meio ambiente até 2,5 toneladas de CO2 por tonelada de resina fabricada”, explica Leonel Rodrigues, engenheiro de produto da Furukawa. “Já o processo de fabricação dos polímeros convencionais, a partir do petróleo, emite no meio ambiente cerca de 2,1 toneladas de CO2 por tonelada de material fabricado. Há, portanto, uma redução significativa da emissão dos gases causadores do efeito estufa”, acrescenta.

Assim como o cabo GigaLan MAX Green (Categoria 6), comercializado há mais de um ano pela Furukawa, o novo produto é 100% reciclável e está de acordo com as diretivas européias RoHS (Restriction of Hazardous Substances), podendo ser utilizado em vários padrões de redes locais. O composto LSZH apresenta baixa emissão de fumaça e não gera gases tóxicos, no caso de eventual incêndio.

“Continuamos investindo em soluções inovadoras e compatíveis com as demandas do mercado corporativo, que hoje incluem a preservação do meio ambiente, por meio do uso de materiais ‘green’ e que contribuem para a redução do efeito estufa”, afirma Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.