book_icon

5 sinais de que seu computador precisa de uma revisão

Por nerd2.me*

A internet está cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) de 2016, divulgada em 2018 pelo Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que mais da metade das residências possui acesso à rede mundial de computadores.

No entanto, esse mundo de informações que a web possibilita pode ser limitado se sua máquina não estiver apta a cumprir todas as suas necessidades. Utilizar o computador com frequência pode provocar alguns contratempos em seu desempenho, por isso, a nerd2.me, startup que disponibiliza um nerd particular para resolver problemas e dúvidas técnicas, listou alguns indícios de que seu PC ou notebook precisam de uma visita ao suporte.

Lentidão: O excesso de arquivos, que ocupam muito espaço no hardware, memória insuficiente, vírus, spywares, disco rígido fragmentado e programas rodando em segundo plano, que acumulam espaço desnecessário no HD e no registro físico são algumas das razões para o seu computador deixar de funcionar normalmente. Estes são os principais motivos para encaminhar sua máquina a um especialista.

Superaquecimento: Existem algumas formas de detectar se seu computador está esquentando demais, além do aumento da temperatura. Uma delas é ouvir barulhos atípicos ou receber mensagens de “modo de superaquecimento”. É possível que as saídas de ar de sua máquina estejam obstruídas por objetos, sujeira, ou até por usá-la apoiada em seu colo, no caso dos notebooks. Tudo isso pode desenvolver problemas sérios.

Falha de reconhecimento: Pode ser que a sua máquina não reconheça mais os aparelhos ou acessórios conectados a ela, como pen-drives e impressoras. Um equipamento antigo, ou que não esteja devidamente atualizado, pode não suportar tecnologias mais avançadas, trazendo um estresse desnecessário para uma situação que deveria ser simples.

Desliga sozinho: Se seu computador está desligando sozinho, é um sinal que a placa-mãe não está devidamente posicionada ou que há alguma irregularidade na fonte de alimentação. Se o aparelho liga, mas não há imagens na tela, é possível que as placas de vídeo offboard demandem alimentação.

Erro na instalação: Está tentando instalar um software ou sua nova atualização e o programa não responde? Estes erros de migrações podem ser causados pelo excesso de programas em execução, problemas de firmware e software de criptografia de disco distintas do sistema que você está implantando. A nerd2.me oferece atendimento rápido por celular, WhatsApp ou e-mail por um valor acessível, em que essas questões podem ser resolvidas de maneira ágil e fácil.

Sobre a nerd2.me

Lançada no fim de 2016 pelo empresário e empreendedor José Alves Braga Neto (ex-agência Hyperativa), a nerd2.me (www.nerd2.me) oferece uma proposta diferente para o mercado brasileiro: levar o nerd particular – aquele ou aquela pessoa que tem conhecimentos avançados em tecnologia capaz de ajudar os outros – para resolver problemas técnicos de forma rápida e descomplicada. Funciona assim: o solicitante acessa o site, descreve o caso e passa os dados para contato. Em seguida, a equipe filtra o melhor profissional para auxiliar e os dois passam a conversar. A partir de então, é combinado com o cliente data, horário, valores e ponto de encontro – que pode ser em casa ou em algum lugar público, como um café. O pagamento do serviço é realizado online diretamente para empresa, após o atendimento ser concluído.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.