book_icon

Fico conquista 13 patentes sobre gerenciamento responsável

Fico conquista 13 patentes sobre gerenciamento responsável

A Fico, empresa mundial de software de análise preditiva, conquistou 13 novas patentes após desenvolver soluções que aplicam tecnologias como inteligência artificial para facilitar o processo de tomada de decisão, análise de grandes volumes de dados e prevenção a fraudes. A empresa agora possui 202 patentes globais, incluindo 103 solicitações em andamento.
Confira detalhes das principais novas patentes da Fico relacionadas a gestão e prevenção de fraudes, como processo na nuvem para investigação rápida de dados e análise de sua integridade – a patente de Scott Zoldi, Joe Murray e Jeff Carlson divulga um sistema e método, implementado como um processo na nuvem, para investigação rápida de dados, percepção detalhada de dados e análise de integridade de dados. O sistema permite que vários usuários simultâneos colaborem para encontrar insights e construir recursos para modelos preditivos.
Assim como, análise de arquétipos autônomos em tempo real – esta invenção de Scott Zoldi e Heming Xu refere-se à detecção de anomalias por máquinas em transações eletrônicas iniciadas por seres humanos. As soluções Fico Siron AML e Fico Falcon Platform utilizam essa tecnologia, e, ainda, redução de falsos positivos nos modelos de sistemas de detecção de anormalidades – de Scott Zoldi e David Griegel. Esta invenção é um sistema e método para redução de falsos positivos nas transações que ocorrem no mesmo estabelecimento onde um consumidor já negociou anteriormente.
Outras patentes dizem respeito a sistema de detecção automática de anomalias adaptável para fluxos – abrange sistemas e métodos para detecção de anomalias, que identificam fraudes em anúncios publicitários de mecanismos de busca na internet. E, também, a detecção de fraude adaptável – esta patente de Scott Zoldi e Jehangir Athwal refere-se a um sistema adaptável em tempo real para detecção de fraude, implementando seleção de recursos, modelos estatísticos adaptáveis e combinação de pontuações. Essa tecnologia é incorporada à plataforma Fico Falcon.
A Ficotambém conquistou patentes relacionadas à análise e gestão de decisões. Plataforma de gerenciamento de decisão baseada na nuvem – esta invenção de Joshua Prismon, Andrei Palskoi e Fernando Jorge cobre uma plataforma baseada na nuvem que fornece serviços de decisão analítica. Essa inovação é a base para as soluções Fico Decision Management Platform e Fico Analytic Cloud.
• Armazenamento e recuperação eficiente de dados XML – esta invenção de Hari Ohm Prasath Rajagopal se refere a um servidor que pode armazenar com eficiência dados de documentos XML (Extensible Markup Language) e recuperá-los, quando necessário, dentro de um tempo que independe da quantidade de arquivos XML salvos. Essa tecnologia é usada no Fico Origination Manager.
Na lista conta a criação de regras de negócios dinâmicas por meio de pontuação de segmentos – a patente se refere a um método para extrair sentimentos e opiniões de fluxos de dados, e assim poder usá-los nas estratégias de tomada de decisão. E, também, desenvolvimento de modelos resilientes para tratar dos direitos dinâmicos de uso de dados – a patente de Scott Zoldi e Shafi Rahman se refere aos direitos de uso de dados eletrônicos. Trata-se de um sistema implementado por computador para construir modelos resilientes e que abordam direitos dinâmicos de uso de dados de clientes, ou qualquer cenário que exija a exclusão de dados que foram usados para criar um modelo existente.
E segue com sistema e método para engenharia de metáforas de decisão em conexão com o Fico Origination Manager – esta patente de Pradeep Ballal refere-se a uma estrutura de teste, associada a uma ferramenta de modelo de metáfora de decisão, capaz de ler arquivos de perfil de tabela e gerar solicitações para o teste de uma metáfora de decisão. E o método e aparelho para reconciliação de vários conjuntos de dados – as técnicas nesta patente para reconciliar registros de muitas fontes de dados foram desenvolvidas por Scott Zoldi. Essas técnicas podem ser úteis em uma variedade de setores, incluindo garantia de receita, na qual os registros de vários feeds de dados são comparados, de modo que discrepâncias que levariam a vazamento de receita ou cobrança excessiva de um serviço possam ser identificadas.
“Somos inovadores ao ultrapassar os limites dos analíticos”, disse Scott Zoldi, chief Analytics Officer da Fico. “Estar na vanguarda da IA e da automação inteligente de decisões não é a chave apenas do nosso sucesso, mas também do sucesso dos nossos clientes”.
“Nossos produtos e serviços simplificam o processo diário de tomada de decisões e aumentam a lucratividade de bancos globais, companhias aéreas, empresas de telecomunicações e provedores de energia”, acrescentou Nikhil Behl, chief Marketing Officer da Fico.

análise preditiva

FICO

prevenção a fraudes

Software

tomada de decisão

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento