book_icon

Nova categoria de canal promove venda end-to-end na Aruba

Companhia cria estratégia Mobile First e inclui nova categoria de desenvolvedores de aplicações para estimular venda conjunta entre parceiros
Nova categoria de canal promove venda end-to-end na Aruba

Com a estratégia Mobile First delineando a atuação da Aruba HPE, a companhia passa a incentivar a venda de soluções end-to-end em todo o seu ecossistema de parceiros. Prova disso é a atenção que a companhia dá à experiência do cliente, tendo a edge computing como core. Nesse sentido, a companhia tem como principal desafio desenvolver as habilidades de oferta de serviço via parceiros.

“Estamos estimulando oferta conjunta no nosso ecossistema, com parceria entre diferentes canais para complementar a oferta”, Andres Ramirez

A ideia, segundo explicou Andres Ramirez, diretor de marketing para a AL, é trabalhar com Service Providers e integradores para o desenvolvimento de oportunidades de negócios na região “Estamos estimulando oferta conjunta no nosso ecossistema, com parceria entre diferentes canais para complementar a oferta”, pontua. A iniciativa de criar uma nova categoria de parceiros para o desenvolvimento de aplicações vai ao encontro desse plano. “O objetivo é diferenciar na oferta tendo a aplicação desenvolvida para o cliente”.

A companhia já possui alguns projetos em demo em verticais como educação, saúde, varejo, e hospitality. Segundo Ramirez, outro ponto importante é a mudança do papel dos distribuidores que, para gerar mais valor, devem receber e prover certificações para o desenvolvimento de oportunidades com software.

Para atingir a meta, a companhia tem cumprido um intenso road map de certificações e treinamento na sua base de canais. Segundo Patrícia Arboleda, diretora de canais para a América Latina, em 2017, foram realizadas 700 certificações em vendas e 400 técnicas. Dessas, a maioria foi switching (48%) seguida de mobilidade (36%) e software (16%).

Segundo a executiva, a expectativa para 2018 e 2019 é estimular a troca de modelo de negócios de hardware para software, com a oferta de segurança e IoT, sempre focando na experiência do usuário.

Wired x Wireless

Com a aquisição da Aruba pela HPE finalizada em 2016, a companhia vislumbrou um crescimento da venda de soluções wireless, mas não descartou a oferta de wired. Segundo Eduardo Gonçalves, country manager da Aruba no Brasil, embora a linha de produtos wireless tenha tido um crescimento expressivo na região da América Latina, o plano estratégico contempla a oferta da solução completa e única.

Em 2016, na América Latina, as vendas de produtos wired representaram 10% da receita e 2017, 22%. A linha wireless representou em 2016 90% e em 2017 78%. Gonçalves explica que o percentual de wireless ficou maior por conta da integração da Aruba na base de produtos da HPE, finalizada em 2016.

América Latina

Aruba

Canal de distribuição

Edge Computing

HPE

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.