book_icon

Provider IT lança serviço de integração com Web 3.0 no Web Summit Rio

Nova oferta foi desenvolvida a partir de uma parceria estratégica com as empresas CoinLivre e Blockliz

Provider IT lança serviço de integração com Web 3.0 no Web Summit Rio

A Provider IT, consultoria e provedora de serviços de TI, será um dos destaques do Web Summit Rio 2023, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, que acontece entre os dias 1º e 4 de maio, pela primeira vez no Rio de Janeiro. Durante a feira, a companhia contará com um estande personalizado, a fim mostrar os serviços oferecidos e lançar também no mercado brasileiro um serviço de integração de Web 3.0, gerada a partir de uma estratégica parceria com as empresas CoinLivre e Blocklize.

Ao longo do evento, que acontece no complexo Riocentro, no Rio de Janeiro, a Provider IT disponibilizará em seu estande, um QR Code que, ao ser acessado, apresentará uma síntese sobre a empresa e suas ofertas. Além disso, segundo Nedyr Pimenta Filho, diretor de Inovação da Provider IT, a empresa pretende utilizar a visibilidade da feira para se consolidar ainda mais em serviços que são considerados tendências no mercado de transformação digital atual e a reforçar a posição inovadora.

O Web Summit Rio 2023 ocorrerá pela primeira vez fora da Europa e tem a expectativa e reunirá mais de 15 mil pessoas e empresas, se tornando o maior evento tecnológico da América Latina

“Nosso lema durante o ano de 2023 é ‘Desafie o presente e construa o futuro’ e, pensando nisso, temos como propósito mostrar às empresas participantes como elas podem se transformar com o suporte da Provider IT. Manteremos nossa tradição e apresentaremos a especialização de serviços e integração entre sistemas core, mas queremos reforçar nossa atuação, juntamente com os parceiros, em integração de Web 2.0 com Web 3.0”, reitera o executivo.

De acordo com o Pimenta, o conceito dessas tecnologias emergentes que englobam Blockchain, criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs), visam a descentralização e maior poder e usabilidade aos usuários. “Segundo uma pesquisa divulgada pelo Boston Consulting Group (BCG) em parceria com a ADDX, há uma previsão de que 10% do PIB mundial seja tokenizado nos próximos cinco anos. Desta forma, a Provider IT tem se mobilizado para oferecer aos seus clientes um serviço consolidado e confiável de Web 3.0”, comenta o executivo.

A parceria com a CoinLivre e a Blocklize foi firmada no início deste ano e, de acordo com Pimenta, garante maior mais privacidade, liberdade de acessibilidade, segurança e controle de dados aos clientes da companhia. “Estamos preparados para atender, jurídica e tecnologicamente, os novos clientes na Web 3.0, tanto quanto os atuais na Web 2.0, que são majoritariamente bancos, seguradoras, e instituições de educação”, afirma.

Desta forma, a aliança entre a Provider IT, CoinLivre e Blocklize tem como propósito simplificar o acesso ao serviço de Web 3.0, levando em consideração todas as fases necessárias a serem implementadas pelos clientes. “A proposta é completa, uma vez que a CoinLivre é o formatador do negócio, jurídica e operacionalmente, e a Blocklize é a desenvolvedora da arquitetura técnica da Web 3.0. Nós, da Provider IT, atuamos fortemente na questão da integração tecnológica”, revela Pimenta.

O Web Summit Rio 2023 ocorrerá pela primeira vez fora da Europa e tem a expectativa e reunirá mais de 15 mil pessoas e empresas, pois todos os ingressos foram vendidos, tornando-se o maior evento tecnológico da América Latina, segundo a organização do evento.

Serviço
www.provider-it.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.