A Ingram Micro Brasil, subsidiária de um dos distribuidores globais de soluções e serviços de TI, passa a distribuir os produtos da Sennheiser no País. O principal objetivo do novo acordo é atender integradores e revendas nacionais de todos os níveis, aumentando assim a capilaridade no segmento de comunicação corporativa e a presença local da fabricante, que é líder em equipamentos de áudio profissional. Como consequência do acordo, os parceiros terão à disposição soluções profissionais de colaboração corporativa para oferecer a clientes finais de diversos segmentos e tamanhos, atendendo às mais variadas necessidades do atual mercado de trabalho.
O foco de distribuição da nova parceria está na linha de comunicação empresarial e seu rol de itens voltados ao mundo corporativo, como a linha TeamConnect, projetada para salas de reuniões e auditórios de médio e grande porte. “Nossa intenção é levar os produtos da vertical corporativa para cada vez mais clientes, aproveitando a expertise da Ingram Micro em todo o território nacional”, explica Daniel Reis, diretor de Vendas e sócio da Sennheiser no Brasil. “Como destaque, temos o microfone de teto TCCM (TeamConnect Ceiling Medium), que tem uma cobertura de até 40 m² e é considerado a melhor opção para espaços de reunião, palestra ou colaboração de médio porte.”
Dentro da estrutura da Ingram Micro Brasil, a Sennheiser está alocada na unidade de negócios Pro-AV, que é parte da Divisão de Commercial e Consumer, dirigida por Paulo Fernandes. O executivo destaca a importância da parceria e o aumento da demanda por soluções profissionais de áudio e vídeo nos últimos dois anos, especialmente com a popularização do trabalho híbrido. “Passamos por um período de expansão do portfólio nas buscas por soluções cada vez mais profissionais em áudio, vídeo e conectividade. Com isso, nosso time foi ao encontro dos principais fabricantes mundiais de soluções para esse segmento”. Para Fernandes, a entrada da Sennheiser, um dos principais players desse mercado, como parceiro, vai possibilitar a oferta de um portfólio cada vez mais completo às revendas brasileiras. “A qualidade indiscutível dos produtos Sennheiser se encaixa perfeitamente em nossos objetivos, enriquecendo o leque de soluções corporativas de áudio da Ingram Micro Brasil.”
A Ingram Micro já é distribuidora dos produtos da Sennheiser na América do Norte e a experiência conjunta entre as marcas foi um fator decisivo para a expansão dos negócios no Brasil. Segundo Daniel Reis, trata-se de um caminho natural e uma escolha que garante à Sennheiser mais qualidade e confiabilidade na distribuição de seu portfólio no País. “A nossa intenção é manter o grau de excelência e o sucesso conquistado nos Estados Unidos. Com a Ingram Micro atuando na distribuição de nossa linha de produtos corporativos, vamos expandir nossos clientes e, certamente, atingir novos públicos”, afirma o executivo da fabricante.
Outro objetivo do acordo, segundo a Ingram Micro, será auxiliar a Sennheiser na identificação, engajamento e habilitação dos Canais em suas tecnologias, oferecendo soluções de forma profissional aos clientes e gerando rentabilidade para o ecossistema de Canais. “As revendas terão a oportunidade de atuar com os melhores produtos de um mercado de colaboração que cresce ano a ano”, destaca Fernandes.
“O portfólio de Pro-AV da Ingram Micro já contava com soluções de digital signage com monitores, painéis de LED, telas interativas, matrizes e switches de áudio e caixas de som. Agora, com a chegada da Sennheiser, vamos enriquecer ainda mais o portfólio e completar nossa solução de Pro-AV com sistemas completos de microfones para palestras, conferências, audição assistida e reuniões, entre outros”, completa..
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo