book_icon

Grupo Sorridents migra TI para nuvem gerenciada e reduz custos em 45%

Com mais de três milhões de clientes, companhia referência em saúde bucal, utiliza a cloud privada e o firewall da CorpFlex
Grupo Sorridents migra TI para nuvem gerenciada e reduz custos em 45%

O Grupo Sorridents, composto pela maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, a Sorridents, o plano odontológico Sorriden, o Instituto Sorridents e a consultoria de gestão Docbiz, contratou a CorpFlex para cuidar da infraestrutura do seu ambiente de TI e sanar algumas dificuldades, como problemas de disponibilidade de links, ataques ao servidor e tempo de resposta.

 Além de ambiente virtual em cloud privada e seu gerenciamento, a CorpFlex forneceu firewall e soluções de segurança da informação

Especializada em cloud corporativa e outsourcing de TI, a Corpflex forneceu para o Grupo um ambiente virtual em cloud privada e seu gerenciamento, bem como firewall e soluções de segurança da informação, tecnologias que contribuíram para a redução dos custos em 45% e que proveram ganhos positivos em relação à operação e imagem da rede perante ao público final.

Como parceira de TI da Sorridents, a CorpFlex segue apoiando o desenvolvimento digital do grupo. Os benefícios vêm aparecendo para a corporação como um todo. “Escolhemos a CorpFlex como nosso provedor de tecnologia, pois precisávamos de disponibilidade no sistema e um bom tempo de resposta para atender os mais de cinco mil usuários da empresa. Com esta parceria foi possível implementar toda a rede com a estabilidade que necessitávamos e, ainda, manter a disponibilidade da rede, sem deixá-la cair. Qualquer alteração no nosso ambiente poderia ocasionar uma perda de faturamento. Agora contamos com 99,9% da disponibilidade da rede, que não apresenta mais problemas e as quedas no ambiente não são mais um contratempo frequente”, revela Fernando Moreira, diretor de tecnologia da Sorridents.

Neste projeto, a CorpFlex disponibilizou cerca de sete servidores virtuais, dois firewalls, um firewall virtual e um serviço de Exchange para os domínios ‘sorridents.com.br’ e ‘sorriden.com.br’. Além das soluções de ponta e dos valores competitivos, a rede afirma que a assistência oferecida pela provedora de TI foi um dos motivos pelos quais a Sorridents optou pela parceria.

“O atendimento de boa qualidade técnica para o nosso serviço 24/7 fez com que a CorpFlex fosse a escolhida quando comparada a outros concorrentes. Para 2018, a rede de clínicas odontológicas está estudando a inclusão do ERP da Docbiz”, conta o diretor de tecnologia da Sorridents. As palavras vão ao encontro do que Edivaldo Rocha, CEO da CorpFlex, acredita: “nos próximos meses, esperamos estreitar ainda mais o relacionamento entre Sorridents e CorpFlex – e, com isto, fechar a contratação de novas soluções”, ratifica Rocha.

CorpFlex

Grupo Sorridents

nuvem gerenciada

TI

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento