book_icon

Parceria IBM e Black & Veatch para impulsionar a Indústria 4.0

A colaboração vai comercializar soluções de gerenciamento de desempenho de ativos, incluindo tecnologias de monitoramento remoto que combine análises de dados com Inteligência Artificial

Parceria IBM e Black & Veatch para impulsionar a Indústria 4.0

A IBM e a Black & Veatch anunciaram nesta terça-feira (3/8) uma colaboração para comercializar em conjunto soluções de gerenciamento de desempenho de ativos (APM), incluindo tecnologias de monitoramento remoto que combine análises de dados quase em tempo real com Inteligência Artificial (IA) para ajudar os clientes a manter os equipamentos e ativos funcionando com desempenho e confiabilidade máximos.

A Black and Veatch faz parte do ecossistema de parceiros da IBM, ajudando a desbloquear o valor da Indústria 4.0, acelerando a adoção de Nuvem híbrida aberta e IA para clientes em setores essenciais, como manufatura, energia, varejo e cidades inteligentes. O ecossistema de parceiros da IBM foi projetado para alimentar ambientes de Nuvem híbrida, ajudando os clientes a gerenciar e modernizar cargas de trabalho do mainframe ao perímetro e tudo mais com o Red Hat OpenShift, uma plataforma Kubernetes empresarial líder.

Com mais de 20 anos de experiência em análise de dados quase em tempo real, a Black & Veatch fornece uma compreensão profunda de como as instalações e sistemas operam, e seu conhecimento e modelos são usados ​​para treinar a IA da IBM para ajudar a detectar anomalias e suportar o monitoramento em escala

As empresas estão colaborando em soluções que combinam Black & Veatch Asset Management Services (AMS) e análise digital com IBM Maximo Application Suite. Essas soluções são projetadas para ajudar as organizações a oferecer suporte a operações mais resilientes para ativos industriais, de energia e serviços públicos. A Black & Veatch opera quatro centros de monitoramento e diagnóstico e tem vasta experiência com detecção e análise quase em tempo real de problemas emergentes, executando milhares de modelos e cenários para prever mudanças no desempenho dos ativos. Os recursos Assist, Monitor, Health, Predict e Visual Inspection do IBM Maximo Application Suite visam integrar a experiência Black & Veatch em monitoramento e diagnóstico e análise de dados com gerenciamento de manutenção para trazê-los para o campo onde os insights podem ser aplicados.

As duas empresas também planejam expandir o IBM Digital Twin Exchange usando os modelos de ativos gêmeos digitais da Black & Veatch. “Os gêmeos digitais serão uma parte necessária do futuro digital do setor industrial, devido à compreensão detalhada que fornecem e à análise especializada que possibilitam para ativos complexos”, disse Dave Brill, vice-presidente e diretor de Serviços de Gerenciamento de Ativos da Black & Veatch. “O IBM Digital Twin Exchange pode tornar esse nível de compreensão mais acessível, conectando clientes em setores de ativos intensivos e que precisam de gêmeos digitais com membros do ecossistema de parceiros de rápido crescimento da IBM, que podem compartilhar seus modelos. Como parte dessa colaboração, a Black & Veatch planeja desenvolver modelos de ativos gêmeos digitais para vender por meio do Digital Twin Exchange, expandindo o estoque da biblioteca”, comentou.

Monitoramento

Diante do envelhecimento do equipamento, orçamentos apertados, aumento da regulamentação e rápida mudança na dinâmica do mercado, os operadores e engenheiros exigem maior visibilidade do desempenho do equipamento e das condições dos ativos. A tecnologia de monitoramento remoto pode ajudar as organizações a entender melhor seus ativos, fornecendo uma visão quase em tempo real das operações. Depois que os dados são coletados, eles podem permitir a manutenção preditiva e baseada nas condições, em que os problemas são corrigidos de forma proativa antes de se transformarem em falha do sistema, em um esforço para limitar o tempo de inatividade e maximizar a produtividade.

À medida que os ativos e instalações continuam a evoluir e o volume de dados que eles geram aumenta, saber como gerenciar e usar essas informações com eficácia é um grande desafio para muitas organizações. Como resultado, os painéis usados ​​para monitorar dados podem ser opressores e ter tantos alertas que os importantes podem ser ignorados. A IA e o aprendizado de máquina podem ajudar a preencher essa lacuna e reduzir a “fadiga do alarme”, classificando os milhares de pontos de dados de entrada, para que as organizações possam priorizar os alertas e planejar de forma decisiva suas ações.

Esta colaboração combina software IBM, Inteligência Artificial e experiência em aprendizado de máquina com a expertise da Black & Veatch em experiência de engenharia para oferecer soluções que podem ajudar a reduzir milhares de pontos de dados recebidos a um punhado de escalonamentos acionáveis, fazendo previsões e, em seguida, rastreando e diagnosticando alertas. Com mais de 20 anos de experiência em análise de dados quase em tempo real, a Black & Veatch fornece uma compreensão profunda de como as instalações e sistemas operam, e seu conhecimento e modelos são usados ​​para treinar a IA da IBM para ajudar a detectar anomalias e suportar o monitoramento em escala.

Serviço
www.ibm.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.