book_icon

Kaspersky Lab se junta a Enterprise Ethereum Alliance para promover cibersegurança, liberdade digital e blockchain

Parceria tem como objetivo agregar à empresa um novo nível de desenvolvimento de soluções baseadas nesta tecnologia

Muitas pessoas ainda remetem o blockchain a bitcoin, quando, na verdade, existe um enorme ecossistema – com casos de uso de eVote para comércio justo – onde Blockchain é utilizado. Com uma série de projetos já desenvolvidos com essa tecnologia em sua incubadora interna, a Kaspersky Lab se junta a Enterprise Ethereum Alliance, a maior iniciativa de cadeias de blockchain do mundo, com o objetivo de agregar à empresa um novo nível de desenvolvimento de suas soluções. Tudo isso permite que a Kasperksy Lab consiga se relacionar com membros da aliança, compartilhe conhecimentos e auxilie grupos de trabalho.

“A grande atenção pública dada ao bitcoin faz com que as pessoas esqueçam a variedade de oportunidades apresentadas pelas tecnologias blockchain. É importante lembrar que é o bitcoin que precisa de blockchain – e não o contrário. Acreditamos que a colaboração com os membros deste vasto setor de negócios da Enterprise Ethereum Alliance nos ajudará a desenvolver soluções blockchain e fazer com que o público tenha conhecimento das vantagens existentes”, comenta Vartan Minasya, Líder de Investimento e Inovação da Kaspersky Lab.

Por quase três anos, a Kaspersky Lab vem apoiando times internos e externos no desenvolvimento de novas ideias e tecnologias com sua incubadora, incluindo as que já possuem base em blockchain. Um destes projetos chama Polys, um sistema protegido de votação online, que utiliza algoritmos criptografados. O sistema assegura que todas as transações são registradas, guardadas e contadas em blockchain. Com base no Etherum, o Polys garante que a rede de participantes consiga verificar com precisão o voto.

A Enterprise Etherum Alliance reúne empresas da Fortune 500, inovadores tecnológicos bem-sucedidos, pesquisas de organizações, com o intuito de compartilhar e discutir a implementação das soluções blockchain. A participação em diferentes eventos de grupo de trabalho e a cooperação com executivos experientes do mercado, ajudará os membros da Aliança a garantir a segurança no campo das inovações tecnológicas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.