book_icon

Schneider Electric destaca as funcionalidades de seu DCIM para empresas de colocation

Última versão do StruxureWare™ Data Center Operation estende a visibilidade de ativos a diferentes usuários e promove a integração das áreas de Facilities e TI, além de fornecer mais recursos para empresas de colocation

São Paulo, dezembro de 2017 – A Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, apresentou recentemente ao mercado a nova versão do StruxureWare™ Data Center Operation (DCO) – solução integrante de seu Data Center Infrastructure Management (DCIM).

A software inclui novas funcionalidades que proporcionam melhor e maior visibilidade dos ativos para os responsáveis do data center e, no caso de ambientes de colocation, também para seus clientes, abrangendo tanto a TI quanto as instalações (facilities). O recurso suporta o crescimento das empresas, facilicitando o gerenciamento de seus data centers em vários domínios, fornecendo inteligência acionável para um equilíbrio ideal de alta disponibilidade e rendimento máximo, durante todo o ciclo de vida da solução.

“Gerentes de data centers enfrentam um crescente desafio para acompanhar o ritmo dos negócios, incluindo mudanças de capacidade e necessidade de performance, em um mercado cada vez mais competitivo”, explica Alan Satudi, gerente de marketing de produto da Schneider Electric. “O StruxureWare™ Data Center Operation proporciona visibilidade de ativos, recursos para planejamento da capacidade e funcionalidades para gestão de risco que otimizam o desempenho e a eficiência do data center, permitindo também o crescimento do negócio por meio da oferta de novos serviços”, complementa.

Alguns benefícios do sistema:

• Web Client: permite que o usuário tenha visibilidade dos ativos do data center, uso e capacidade de energia através de qualquer navegador moderno. Isso reduz os custos de manutenção e capacita os gestores na tomada de melhores decisões em tempo real.

• Tenant Portal (portal do cliente): nova funcionalidade que reforça o compromisso da Schneider com as empresas de colocation e seus clientes, permitindo que ofereçam serviços adicionais utilizando sua solução DCIM, incluindo a gestão individualizada. O portal fornece ao cliente da empresa de colocation o panorama completo em tempo real de seu data center “hospedado”, que abrange a visão de suas salas, gaiolas e racks, reserva de capacidade, potência utilizada e temperatura do rack. Os “inquilinos” também têm acesso a um painel com KPIs (indicadores de performance mais relevantes). Por meio do portal, podem ver seus ativos, sem necessitar de acesso direto à rede local da empresa de colocation. O provedor de colocation pode, com um único clique, ativar ou desativar o acesso ao portal para cada “inquilino”, e decidir quais informações são compartilhadas.

• Planejamento de capacidade de corrente contínua e gestão de risco: a Schneider é a primeira e única fornecedora de DCIM para planejamento de capacidade de corrente contínua e gestão de riscos e também com capacidade de suportar uma infraestrutura de alimentação mista (AC e DC). Com isso, os gerentes do data center podem modelar os equipamentos de corrente contínua que estão em seu ambiente, permitindo, de forma mais inteligente e precisa, planejar a capacidade e avaliar o risco para o circuito de alimentação de corrente contínua.

• Planejamento de Capacidade de Energia: planejamento de capacidade energética em nível de rack o que permite desbloquear a capacidade inutilizada, pois valores de carga estimada são automaticamente derivados de medições de energia em tempo real.

O software StruxureWare™ para gestão de data centers foi concebido para coletar e gerir dados sobre ativos, uso de recursos e status da operação, durante todo o ciclo de vida do data center. Esta informação é então distribuída, integrada e aplicada de maneira a ajudar o gestor a otimizar o desempenho e cumprimir com as metas de TI, de negócio e de serviços. O StruxureWare™ fornece a informação certa para os usuários certos, no momento certo.

O StruxureWare é parte integrante da arquitetura de sistemas pronta para IoT, aberta e interconectável da Schneider Electric EcoStruxure™. Para mais informações visite: www.schneider-electric.com.br/ecostruxure

Caso tenha interesse em um software de Demonstração do DCO envie um email para [email protected]

Sobre a Schneider Electric
A Schneider Electric lidera a Transformação Digital em Gestão de Energia Elétrica e Automação em Residências, Edifícios, Data Centers, Infraestrutura e Indústrias. Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder absoluta em Gestão de Energia em Média e Baixa tensão, Energia Segura e em Sistemas de Automação. Fornecemos soluções integradas para eficiência, que combinam energia, automação e software. Em nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior comunidade de Parceiros, Integradores e Desenvolvedores em nossa Plataforma Aberta, para entregar controle e eficiência operacional em tempo real. Acreditamos que Pessoas Talentosas fazem da Schneider Electric uma grande Empresa, e que nosso comprometimento com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garante que “Life is On” seja realidade em todos os lugares, para todas as pessoas, em todos os momentos. www.schneider-electric.com.br/pt

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.