Informe aqui

Intelbras apresenta novos produtos da solução SCA do portfólio para condomínios

O SCA 1000 para condomínios integra diversos produtos da Intelbras combinando tecnologia de ponta e dispositivos de identificação

A Intelbras, companhia 100% brasileira do ramo de segurança eletrônica, redes e telecom e líder em terminais de apartamentos, centrais de comunicação condominial e videoporteiros, apresenta uma importante evolução no seu sistema de controle de acessos para condomínios. O SCA 1000 acaba de ganhar mais duas modalidades de acesso: biometria por impressão digital e antena UHF veicular. A solução proporciona segurança, praticidade e conforto aos moradores de condomínios por meio do uso de dispositivos de identificação de alta tecnologia, que registram e gerenciam o fluxo de pessoas e automóveis.
O sistema, que já possibilitava que os usuários acessassem o condomínio de maneira eficaz e segura via senha, chaveiro RFID de proximidade, interfone e controle remoto para a entrada de garagem, agora conta com dois novos dispositivos. As novas soluções possibilitam também que o condômino realize acessos via leitor biométrico de impressão digital e tag veicular para abertura automática do portão de garagem do condomínio, com a leitura de um adesivo anexado no para-brisa do carro. Os novos dispositivos integrados a solução SCA 1000 são:
• Bio Inox Plus SS 311 MF: Controlador de acesso com abertura por cartão de proximidade RFID Mifare e leitor de impressão digital, indicado para qualquer porte de condomínio, desde os pequenos, até os com maior fluxo de pessoas.
• Leitor LE 150 EP: Trata-se de uma antena leitora UHF utilizada no controle de acesso de veículos. Essa antena opera em conjunto com um adesivo, que é fixado no para-brisa do veículo que chega ou saí do condomínio, realizando a abertura do portão de maneira automática, rápida e segura. Para usar essa antena se integrada ao SCA 1000 é necessário ligá-la à controladora CT 500 1P Intelbras.
Além do uso em condomínios, esses dois dispositivos podem ser integrados à outras aplicações de controle de acesso usando controladoras, softwares de configuração e integração de mercado, e até mesmo de forma stand alone, no caso do leitor biométrico Bio Inox Plus SS311 MF.
O sistema de controle de acessos para condomínios da Intelbras possui o software de aplicação desktop de fácil interação e realiza todos os tipos de cadastros e configurações disponíveis no sistema. Capaz de monitorar e gerar relatórios dos eventos registrados, o sistema mostra em tempo real informações detalhadas sobre os usuários com fotos, placa dos veículos, locais acessados com data e hora, realiza funções de restauração e backup do banco de dados, proporcionando agilidade na comunicação e sincronização.
O SCA 1000 conta também com controle remoto para acesso veicular de tecnologia anticlonagem e função pânico, ou seja, no caso de alguma eventual emergência como um assalto, por exemplo, é possível enviar um sinal de socorro silencioso para a guarita pressionando o botão pré configurado do controle para essa função.
Para o gerente do segmento de sistemas de controle de acesso condominial, Emerson Silvério, a Intelbras, referência nesse mercado apresenta essas novas soluções para oferecer mais opções aos clientes e consumidores finais. “Os novos produtos, tanto a antena para acesso de veículos quanto o leitor biométrico, são produtos que vêm para complementar o mercado de soluções condominiais. Com fácil instalação e integração ao sistema SCA 1000, essas soluções oferecem mais segurança e controle no mercado de condomínios, segmento em que somos referência no mercado nacional”, comenta Silvério.