book_icon

HUGHES leva conectividade ao restaurante Entre Vilas, no interior de São Paulo

Após contratação de internet via satélite, restaurante passa a aceitar cartões de débito e crédito e aumenta as reservas significativamente

São Paulo, junho de 2018 – A HUGHES, líder mundial em telecomunicações via satélite, leva serviço de internet de banda larga ao restaurante e vinícola Entre Vilas, que se encontra em um mercado de nicho, bastante diferenciado para quem procura uma experiência gastronômica genuína, com pratos requintados feitos com ingredientes regionais, em ambiente rústico e natural, localizado em um sítio em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira, SP.

Aberto em 2010, o restaurante funciona todos os finais de semana e feriados prolongados para o almoço, seguindo o conceito Slow Food, muito comum em países como Itália e França, e que vem ganhando força no Brasil. O objetivo do Slow Food é promover uma maior apreciação da comida, melhorar a qualidade das refeições e uma produção que valorize o produto, o produtor e o meio ambiente.

Além do restaurante, o Entre Vilas também conta com uma vinícola onde produz vinhos artesanais, no Altiplano do Baú, a 1600 metros acima do nível do mar. A condução dos vinhedos é feita com o mínimo de intervenção possível, pois as vinhas são protegidas com uma estrutura que as protege das chuvas, minimizando a ocorrência de doenças e também oferecendo uma perfeita maturação das uvas.

Contudo, a falta de infraestrutura na área rural passou a ser um problema para o restaurante: “Não há sinal de celular no sítio que abriga o restaurante e a vinícola e a internet via rádio não chegava com qualidade”, afirma Rodrigo Veraldi Ismael, proprietário do restaurante. Assim, a solução encontrada pelo proprietário foi a internet via satélite HughesNet.

Com o auxílio da internet banda larga HughesNet, houve uma melhora significativa na comunicação, tanto para os clientes do restaurante, quanto para os próprios funcionários. “Antes, os pagamentos eram feitos apenas por dinheiro (papel-moeda) ou cheque, o que comprometia e limitava as opções dos nossos clientes. Agora, oferecemos outros meios de pagamento, como cartão de crédito, além de conexão de qualidade, com direito a Wi-Fi para nossos clientes, além de conseguirmos realizar e acompanhar as reservas on-line”, diz Ismael.

A carência de acesso de qualidade na área rural é facilmente suprida com a internet via satélite. Lançada em 2016, a HughesNet atende atualmente cerca de 4 mil cidades com planos residenciais e empresariais. “Nossa missão é prover internet de qualidade e melhorar o acesso à comunicação, especialmente em áreas não atendidas pelos acessos tradicionais. Para nós, é gratificante contribuir com o crescimento de negócios como o do restaurante Entre Vilas, fornecendo acesso de qualidade para que empresas localizadas fora das grandes cidades possam contar com a força da internet para crescer”, diz Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil.

Sobre a HUGHES

A Hughes Network Systems, LLC (Hughes) é líder mundial no fornecimento de banda larga via satélite e oferece tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções empresariais e governamentais no mundo todo. A Hughes já entregou mais de 4,8 milhões de sistemas para clientes, em mais de cem países. O número representa cerca de 50% do mercado. Com sede em

Germantown, Maryland (EUA), a Hughes tem escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e é uma subsidiária integral da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS). No Brasil, a empresa está presente desde 1968 e opera com serviços de telecomunicações via satélite desde 2003. A Hughes oferece soluções para diversas empresas, como operadoras, agronegócio, educação, governo, indústria e varejo. São 30 bases técnicas no País e um Centro de Operações de Rede em Barueri, SP. Para mais informações, acesse www.hughes.com.br.

Sobre a EchoStar

A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é uma provedora global de operações de satélite, soluções de TV digital e transmissão de conteúdo. Com sede em Englewood, Colorado (EUA), e com negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias seguras de comunicação, por meio de suas unidades de negócios EchoStar, EchoStar Technologies Corporation e Hughes Network Systems. Para mais informações, acesse www.echostar.com. Siga @EchoStar no Twitter.

Informações para a imprensa – HUGHES
RP1 Comunicação
Diana Carvalho – [email protected]
Luciana Lima – [email protected]
Amanda Geroldo – [email protected]

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 | 5102-4146
www.rp1.com.br

Sobre o Entre Vilas

O Restaurante Entre Vilas, aberto em 2010, se encontra em um mercado de nicho, bastante diferenciado para quem procura uma experiência gastronômica personalizada, genuína, de origem local, com produtos que valorizam os ingredientes da região, que são produzidos no próprio sitio. Funciona todos os finais de semana e em feriados prolongados, para o almoço, quando são oferecidos pratos com ingredientes locais, no melhor estilo slow-food, muito comum em países como Itália e França, e que vem ganhando força no Brasil. Já os vinhos, são produzidos no Altiplano do Baú desde 2008, a 1.600 metros acima do nível do mar, na Serra da Mantiqueira. A condução dos vinhedos é feita com o mínimo de intervenção possível, pois as vinhas são protegidas com uma estrutura que as protege das chuvas, para minimizar a ocorrência de doenças e também proporcionar a perfeita maturação das uvas. A equipe é formada por 14 funcionários e seis chefs de cozinha formados em Gastronomia, pelo Senac de Campos do Jordão. O diferencial é oferecer uma experiência única na qual o cliente pode desfrutar de ingredientes tirados diretamente do campo para a mesa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.