Informe aqui

Santa Casa de Porto Alegre adota solução hiperconvergente da NetApp para acelerar transformação digital

Área de saúde é mercado prioritário para a Westcon, distribuidor que, em parceria com a revenda TechDec, entrega as soluções do fabricante

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, tradicional instituição de saúde da cidade, tem como plano estratégico para o período de 2016-2020 o investimento em inovação, com o objetivo de proporcionar melhores serviços aos pacientes. Dentro deste quadro, a TI ocupa lugar de destaque, com planos de renovação que incluem não somente a aquisição de novas soluções, mas também comportam o outsourcing do gerenciamento de sistemas.

Para acelerar o tempo de resposta às necessidades de suas diferentes áreas de negócio, reduzindo ao mesmo tempo custos operacionais, a Santa Casa optou pela solução de hiperconvergência NetApp HCI, adquirindo também upgrade de software para o sistema de armazenamento de dados.

Infraestrutura definida por software, a hiperconvergência permite simplificar as operações de TI, acelerando todo o processo ao executar na mesma plataforma, com gerenciamento unificado, as funções de computação, virtualização, rede e armazenamento. O equipamento escolhido pela Santa Casa é de última geração em tecnologia de hiperconvergência, lançado no segundo semestre de 2017.

“A NetApp está apta a oferecer as melhores soluções tecnológicas no que toca a performance, flexibilidade e automação de ambientes de TI. Isso resulta em uma visão holística em relação aos dados, liberando todo o valor que eles oferecem para criar vantagens competitivas para nossos clientes”, aponta Marcio Kanamaru, Country Manager da NetApp no Brasil.

Ele ressalta o conceito de Data Fabric, em que a movimentação e gerenciamento dos dados é feita por meio de software, conectando aplicações e endpoints em ecossistemas de nuvem ou on-premise – e observa que “o NetApp HCI é parte fundamental desta solução, oferecendo uma opção de alto valor agregado para aqueles que encontram na hiperconvergência a resposta que sua TI estava procurando”.

“A TechDec, revendedor NetApp no Rio Grande do Sul, nos apresentou essa nova tecnologia (NetApp HCI), capaz de trazer robustez e qualidade para resolver nossas questões”, diz Helmar Almeida, líder da área de TI da Santa Casa.

Um outro ponto fundamental para a Santa Casa foi o fato de a TechDec oferecer, como serviço, o gerenciamento de toda a sua rede, uma condição essencial segundo Helmar, a quem Ruben Rein, CEO da TechDec atende com a certeza de que a TI, cada vez mais, será consumida como serviço.

Assim também pensa a Westcon, distribuidora global que é o principal braço comercial da NetApp no Brasil e que está empenhada em promover a transformação digital também na cadeia de fornecimento de soluções de TI: “com o nosso programa Next Level queremos ser mais que o elo ligando fabricantes e revendedores. Queremos acrescentar um terceiro elemento a essa equação – que são alguns dos principais mercados verticais, entre eles o da Saúde – conectando também outros atores, como desenvolvedores de software, por exemplo, para criar soluções completas. Nesse cenário, é importante contar com o apoio de canais de venda como a TechDec, que já se inserem em um novo modelo de fornecimento de tecnologia”, afirma Marcelo Murad, da Westcon.

Sobre a NetApp
As principais organizações do mundo confiam nos produtos de software, nos sistemas e nos serviços da NetApp para gerenciar e armazenar dados. Os clientes valorizam nosso trabalho de equipe, nossa experiência e nossa paixão por ajudá-los a conquistar o sucesso agora e no futuro. Para saber mais, acesse www.netapp.com.

Sobre a TechDec
Com experiência de mais de 21 anos em Tecnologia da Informação, a TechDec é uma empresa aliada à fabricantes de ponta na integração e fornecimento de soluções inteligentes oferecendo um desempenho imbatível no atendimento do competitivo mercado corporativo. Eles têm foco nas soluções completas de infraestrutura e projetos complexos, contemplando sempre as necessidades específicas de cada cliente. Para saber mais, acesse: www.techdec.com.br.

Sobre a Westcon-Comstor Americas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – silviahelena@shedi.com.br
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987