book_icon

Febraban Tech 2023 debate tendências para fintechs e promove campeonato de pitches

A Arena Fintech vai reunir especialistas em 10 painéis para debates sobre temas inovadores relacionados ao mundo das startups e das fintechs

Febraban Tech 2023 debate tendências para fintechs e promove campeonato de pitches

Com um palco e um espaço exclusivos, o Febraban Tech 2023, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, abre as portas para as fintechs. De 27 a 29 de junho no Transamerica Expo Center, a Arena Fintech vai reunir especialistas em 10 painéis para debates sobre temas inovadores relacionados ao mundo das startups e das fintechs, e as conexões com o mercado e a sociedade, entre eles, economia tokenizada, bancos digitais de nicho, green fintechs, diversidade e capital humano, moeda estrangeira, entre outras tendências e perspectivas.

Além de futurismo, a Arena Fintech trará para o debate, das 14h05 às 14h55, casos de uso e exemplos práticos da economia tokenizada

Em paralelo à exposição, as fintechs passarão por uma seleção para se apresentar no campeonato de pitches. Um júri composto por especialistas dos setores financeiro e de tecnologia vai escolher 12 soluções que serão expostas na Arena Fintech, no dia 28 de junho, às 14h45, no campeonato de pitches. A divulgação das vencedoras será no dia seguinte, em 29 de junho, no mesmo local, no encerramento da programação da Arena Fintech, às 15h10.

No primeiro dia, a abertura, das 13h às 13h55, recebe Gil Giardelli, estudioso de inovação e economia digital e CEO da 5era, e Guga Stocco, cofundador da Futurum.Capital, para o painel “Onde o futurismo e inovações se encontram no dia a dia do setor financeiro”.

Giardelli e Stocco vão destacar, em um encontro dinâmico, as tecnologias mais iminentes, abordagens disruptivas e soluções criativas que estão prestes a redefinir a dinâmica do mercado financeiro. A moderação é de Bruno Diniz, sócio da Spiralem Innovation Consulting, um dos principais especialistas no tema fintechs no país, professor e autor de livros o tema.

Além de futurismo, a Arena Fintech trará para o debate, das 14h05 às 14h55, casos de uso e exemplos práticos da economia tokenizada, com a participação de Evandro Camilo, head de Produto (Digital Assets) do Santander; Fernando Freitas, superintendente-executivo de Inovação do Bradesco; Marcelo Salhab Brogliato, CTO da Hathor Labs; e Juliana Schlesinger Fellipe, Enterprise Partnership Manager da Paxos.

Outro painel de destaque será no dia 28, às 13h50, sobre Tecnologia, diversidade e inclusão: como o mercado financeiro e as startups estão resolvendo os desafios de contratação em Tech. Quatro especialistas se reunirão para destacar as principais iniciativas: Ana Cristina Rosa Garcia, vice-presidente Corporativo do Banco do Brasil; Grazi Mendes, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Thoughtworks; Iana Chan, cofundadora da Programaria; e Suelen Marcolino, gerente de Diversidade, Inclusão e Pertencimento para a América Latina e para EMEA no LinkedIn.

Serviço
www.febrabantech.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.