Carreira

McAfee nomeia Bruno Zani como líder de vendas para segurança na nuvem

Executivo foi promovido para comandar as ações da Skyhigh Networks no Brasil, recente aquisição da McAfee

Recentemente a McAfee adquiriu a Skyhigh Networks, empresa do segmento de mercado de agente de segurança de acesso à nuvem (CASB). E para comandar as ações da empresa no Brasil, a companhia anunciou a nomeação do executivo Bruno Zani para o cargo de líder de vendas para segurança na nuvem (Head of Cloud Security Sales).

No novo cargo, o executivo tem como objetivo gerenciar a área de produtos corporativos voltados para a segurança na nuvem

Com a aquisição da Skyhigh, a McAfee criou uma unidade de negócios para soluções em nuvem e passou a oferecer um portfólio que abrange os três principais desafios de gerenciar ambientes multi-cloud: visibilidade das redes, das cargas de trabalho e dos dados, proteção avançada contra ameaças e proteção de dados universal.

No novo cargo, Zani tem como objetivo gerenciar a área de produtos corporativos voltados para a segurança na nuvem, a fim de auxiliar que as organizações adotem a nuvem de forma segura.

“A confiança na nuvem está crescendo e os benefícios como disponibilidade, elasticidade e custo sem dúvida trarão cada vez mais usuários para a nuvem. Todas as empresas já contam com alguma aplicação na nuvem, mesmo que seja só o e-mail, mas o que precisa ser esclarecido é que a segurança dos dados é responsabilidade do dono dos dados e não dos provedores de nuvem e, por isso, essas informações que trafegam na nuvem precisam de segurança especializada para controlar o acesso aos dados e evitar o vazamento”, comenta Zani.

O principal produto da nova unidade é a solução CASB, um software hospedado na nuvem que identifica e controla o acesso a informações que estão na nuvem, sendo movidas para ela ou originárias dela, aumenta a visibilidade e impõe políticas de segurança, compliance e governança para os aplicativos em nuvem, ajudando as organizações a estenderem os controles de segurança da sua infraestrutura local para a nuvem.

Bruno Zani está na McAfee desde 2001, onde já ocupou os cargos de gerente de engenharia de sistemas, engenheiro de sistemas, gerente de contas de suporte enterprise e engenheiro de suporte técnico.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.