book_icon

Mercado de TI no Brasil: 2018, o ano da evolução

Mercado de TI no Brasil: 2018, o ano da evolução

2018 se inicia com uma grande expectativa. Copa, eleições e um mercado mais animado.

Mas também teremos grandes desafios.

A adaptação do mercado ao e-commerce e ao marketplace,

Tecnologias como IoT, cloud ,multicloud, inteligência artificial, analytics, entre outras, se deparam com uma enorme carência de conhecimento.

Poucos empresários e profissionais do segmento estão aptos a comercializar as novas tecnologias.

Os órgãos de classe representativos do segmento brigam na esfera federal por uma adequação tributária que estimule o mercado como um todo.

Cidades inteligentes, feiras e eventos tem trazido ao brasil o que de melhor existe. Porém, necessitamos de uma adequação no ambiente corporativo, tanto na linguagem e comunicação, como na questão da quebra de paradigmas.

A competitividade deve aumentar com a vinda cada vez maior de empresas da Europa, Ásia e Américas querendo abocanhar uma fatia deste mercado em franca expansão.

Cabe às empresas brasileiras e aos seus comandantes, a árdua tarefa de comprar e vender com inteligência e atingir níveis melhores no que tange a produtividade.

Vamos aguardar……….

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.