book_icon

Logicalis leva soluções disruptivas para toda a cadeia de produção na Futurecom

Logicalis leva soluções disruptivas para toda a cadeia de produção na Futurecom

Tecnologias aplicadas a uma vinícola ilustram soluções da empresa para agronegócio, saúde, indústria, varejo, logística, utilities e finanças

São Paulo, 17 de outubro de 2017 – A Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, recria, na Futurecom 2018, uma vinícola para apresentar de maneira lúdica a diversidade de seu portfólio. Atuando fortemente com soluções de IoT, a empresa usará a cadeia de produção do vinho – desde o agronegócio, com o plantio da uva, até o varejo, com a entrega de uma melhor experiência ao consumidor – para apresenta-las durante o evento. Estarão presentes no estande da Logicalis os parceiros Akamai, Cisco, Fortinet, Itron, Unitec, Semeq, além da NubeliU e CoasinLogicalis, adquiridas pela empresa ao longo do último ano.

No campo, a empresa oferece soluções para agricultura de precisão, que acompanham o ciclo completo da produção agrícola, desde a conectividade rural até a análise de informações, passando pela coleta e processamento dos dados obtidos por meio de sensores.

Na próxima etapa da vinícola, é possível observar tecnologias de manufatura conectada que viabilizam a indústria 4.0. Neste setor, além de soluções preditivas, que antecipam possíveis falhas na produção, a Logicalis traz tecnologias prescritivas, que recomendam ações para amenizar possíveis impactos. A companhia ainda possui soluções de previsão de demanda energética, que, com base em informações coletadas por sensores, permitem saber com antecedência a necessidade de carga energética, evitando a parada da produção por falta de energia.

Além disso, o portfólio da empresa conta com aplicações que garantem a qualidade e a segurança do produto. A combinação de tecnologias permite rastrear e controlar materiais laboratoriais, como amostras do vinho, tanto durante o transporte quanto no armazenamento. Outros sensores ajudam a garantir a assepsia e higienização das mãos dos funcionários, ao monitorar o uso do display de álcool em gel.

Finalizada a produção de vinho, as garrafas podem ser transportadas para as lojas com segurança. Por meio da combinação entre blockchain e IoT, é possível rastrear a localização da frota e a temperatura de transporte, garantindo a imutabilidade do produto. Desta forma, por meio da leitura de um QR Code na loja, o consumidor pode acessar todas as informações do produto, como, por exemplo, a data de colheita da uva, o tempo de produção, a temperatura de transporte e até mesmo os dados de conservação do vinho no estabelecimento.

Ainda no varejo, serão apresentadas várias aplicações que visam a entrega de uma melhor experiência ao cliente. A realidade virtual aumentada permite visualizar todos os produtos que a loja oferece, sem que eles estejam expostos. Além disso, os clientes poderão vivenciar a simulação de uma compra via e-commerce com check out na loja física, onde haverá armários em que, por meio de um aplicativo, o consumidor conseguirá desbloquear o espaço correspondente ao seu pedido e retirar seus produtos.

Todas as tecnologias apresentadas pela Logicalis na Futurecom estão conectadas ao EUGENIO, plataforma de internet das coisas da empresa que correlaciona os dados coletados, gerando informações e insights de negócios para melhorar a tomada de decisões.

“A internet das coisas nos permite desenvolver soluções que impulsionam ainda mais a transformação digital. Aplicar IoT juntamente com outras tecnologias disruptivas, como inteligência artificial e blockchain, em diferentes segmentos de mercado, pode levar inúmeros benefícios aos negócios e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma Lucas Pinz, diretor de tecnologia da Logicalis.

Representada por Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis Latin America, a Logicalis participará do painel “Como impulsionar os modelos e soluções IoT “made in Brazil”?”, que acontece no auditório Rondon, às 11h20 do dia 17.

A Logicalis estará presente também no espaço IoT Applications, onde apresentará o projeto de telegestão energética para iluminação pública, que está em funcionamento na cidade de Belo Horizonte.

Serviço:
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Data: 15 a 18 de outubro
Estande da Logicalis: F20

Sobre a Logicalis
A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia-Pacífico, e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão. Na América Latina, conta com uma equipe de 1500 profissionais altamente capacitados, distribuídos por suas operações em onze países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai. Com a missão de ser um agente transformador da sociedade, a Logicalis acredita na aplicação de tecnologias inovadoras para suportar seus mais de mil clientes no caminho da digitalização de seus negócios, sempre com soluções desenhadas sob medida para cada necessidade. Para mais informações, visite: www.la.logicalis.com.

Assessoria de Imprensa da Logicalis no Brasil
RMA Comunicação
Mariana Alvarez – [email protected] – (11) 2244-5974
Rafaela Mello – [email protected] – (11) 2244-5949 / 98536-8147
Letícia Castro – [email protected] – (11) 2244-5984
Maíra Porto – [email protected] – (11) 2244-5958 / 95043-5705

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.