São Paulo, março de 2018 – O Mercado Eletrônico apoia a FIA (Fundação Instituto de Administração) na realização do curso Administração Estratégica na Área de Compras. As empresas unem forças e conhecimento no setor para orientar as melhores práticas no gerenciamento e relacionamento com fornecedores.
Dividido em dois módulos complementares de 40 horas cada, o curso é uma oportunidade para os profissionais se atualizarem de forma rápida com as melhores práticas e estratégias para a nova era de Compras 4.0. A grade conta com temas como Savings, Redução de risco, Timing correto e Inovação em processos e produtos, e integração das áreas para melhorar a performance da empresa como um todo.
De acordo com o professor Fábio Cerquinho, engenheiro de produção e doutorado pelo IESE Business School (Barcelona) e responsável acadêmico pelo curso, o perfil da área de compras está em mudança acelerada, sendo cada vez mais solicitado a favorecer vantagens competitivas sustentáveis por meio das operações das empresas. Por isso, ele deve estar alinhado com o objetivo do negócio. “Comprar não é somente negociar e economizar. Mais do que entender como operar na área de compras, é necessário se preparar para a nova era de compras, apoiar transformações com um novo mindset e uma cultura colaborativa, de forma que os líderes da área saibam o que esperar e o que cobrar, gerando e protegendo valor”, explica.
Ainda segundo Cerquinho, a parceria com o Mercado Eletrônico é enriquecedora, pois a empresa tem mais de 20 anos de tradição na área de compras com soluções que complementam as estratégias apresentadas nos cursos da FIA. “Já existem cursos relacionados a gestão de fornecedores no mercado, mas boa parte deles estão focados na eficiência e redução de custos. Isso com certeza é relevante, mas existem outros processos que as empresas devem priorizar. O relacionamento saudável, tanto na gestão dos fornecedores quanto na interface com os demais stakeholders, é um ponto fundamental a ser abordado”, completa.
Para Alexandre Moreno, diretor de serviços do Mercado Eletrônico, além da oportunidade de networking e troca de experiências entre os participantes, o curso leva aos profissionais da área um conhecimento focado na liderança exigida pelo mercado atual. “O gestor de compras é responsável pelo relacionamento que existe entre a empresa e o mercado fornecedor. É importante garantir o alinhamento de valores para que os negócios sejam sustentáveis e promovam um diferencial competitivo. Mais do que apenas bons negociadores, o programa visa formar líderes”.
Para participar, os interessados passam por um processo seletivo que inclui análise de currículo, teste de conhecimento na área de compras e entrevista presencial.
Mais informações sobre o curso e inscrições podem ser encontradas pelo link: http://procurementhub.com.br/#inicio
O Mercado Eletrônico oferece desconto de 10% para interessados no curso, saiba mais no link – http://conteudo.blog.me.com.br/administracao-estrategica-de-compras-fia
Palestra fala sobre gestão de riscos na base de fornecedores
Para os interessados no curso sobre gestão na área de suprimentos das empresas, a FIA realiza no dia 8/3, uma palestra gratuita comentando riscos, casos reais e metodologias para uma gestão eficaz.
A palestra será moderada por Marcelo Pereira, do Mercado Eletrônico, e contará com Prof. Fábio Cerquinho e Alexandre Rangel, economista pela PUC/SP; com cursos em Gestão de Riscos e Governança pela Universidade Deloitte em Chicago (EUA).
A palestra terá transmissão ao vivo no Facebook da fundação no link: https://www.facebook.com/faculdadeFIA/
Sobre a FIA:
A FIA, criada em 1980 por professores do Departamento de Administração da USP, congrega um seleto grupo de coordenadores que atuam em programas institucionais, e desenvolvem projetos para apoiar a transformação e atualização de pessoas e empresas.
Referência entre as escolas de negócios, a FIA conta um corpo docente altamente qualificado, desenvolvendo projetos de pesquisa, consultoria e educação em todas as áreas da administração de empresas. Desde 1993, quando lançou seu primeiro MBA, a FIA (Fundação Instituto de Administração) formou mais de 17.000 alunos, que hoje ocupam posições de destaque em importantes empresas.
Sobre o Mercado Eletrônico:
O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções tecnológicas e serviços para as áreas de compras das empresas, ajudando na redução de custos e melhoria de performance. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, a empresa contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 80 bilhões em negócios entre fornecedores e compradores. Com o melhor marketplace do mercado, de acordo com o Prêmio Inbrasc 2016 e 2017, o ME está no ranking de Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri e Região do Great Place to Work 2017. Para mais informações, acesse me.com.br.
Siga o ME nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/mercado.eletronico
LinkedIn: www.linkedin.com/company/mercado-eletronico
Informações para a imprensa ME:
RMA Comunicação
Adriana Leme | [email protected] | Tel.: (11) 2244-5934
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo