Fundada em 2015 com o objetivo de fornecer ao ambiente off-line a capacidade analítica do mercado on-line, a FX Retail Analytics traz atualmente uma proposta muito maior: oferecer informações detalhadas sobre o comportamento do consumidor em lojas e shopping centers espalhados pelo Brasil. Após dois anos completos de imersão no mercado, a companhia apresenta um novo e inédito modelo híbrido de mensuração de visitantes, por meio de um hardware, equipado com câmeras e sensor wi-fi, e um novo dashboard com novos indicadores acessíveis em tempo real.
Sua nova tecnologia, já em uso por sua rede de clientes que já conta com mais de 1200 lojas de grandes redes, como Hering, Grandvision by Fototica, Marisa, The Beauty Box, Granado e Lindt, entre outras, chega para proporcionar maior transparência e autonomia aos gestores, entregando além do trivial fluxo, com acuracidade de 95%, taxa de conversão, atratividade, retorno, horas quentes e zonas quentes, a possibilidade de reconhecer em tempo real os consumidores na loja.
Um dos destaques da nova versão foi solucionar a falta de confiança dos gerentes das lojas em relação à contagem realizada pelos equipamentos. Para isso, a plataforma disponibiliza acesso local ou remoto a câmera para que ele mesmo ou um supervisor acompanhe a contagem e certifique se está fidedigna a realidade do estabelecimento.
De acordo com Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX, a empresa reuniu as opiniões e feedbacks dos seus clientes para entregar maior credibilidade, transparência e confiança. “Nossa meta foi focar na melhoria da nossa solução, aumentando sua escalabilidade e disponibilidade, com indicadores KPIs necessários para uma análise objetiva por parte dos gestores e também da área de TI das redes de varejo. Além disso, o próprio cliente poderá acompanhar tudo de perto, e em tempo real”, afirma o executivo.
Dentre as novas funcionalidades do Dashboard está o Network Operations Center (NOC) – Centro de Operação de Rede, em inglês, que monitora a qualidade da conexão, informando ao setor de T.I se a rede está instável ou indisponível, diminuindo o tempo de reparo ao notificar o setor responsável por tal tarefa e garantindo que o envio dos dados não seja interrompido. “Hoje, para que o varejo prospere, é imprescindível contar com uma boa conectividade, para garantir o bom funcionamento de soluções que aprimorem a gestão e a experiência do usuário,” “E não vamos parar por aqui, tem muito desenvolvimento em nosso roadmap que fará da FX referência no mercado”, ressalta Walter. A expectativa do executivo é escalar rapidamente a operação a partir do próximo ano.
Mais informações no site: www.fxdata.com.br
Sobre a FX Retail Analytics:
A FX Retail Analytics oferece uma solução inovadora para ajudar o Varejo (Lojas, Shopping Centers, Quiosques, entre outros) a monitorar o fluxo de pessoas que transitam dentro e fora dos estabelecimentos. Por meio de tecnologia proprietária instalada sem cabos ou servidores locais, é capaz de monitorar e informar KPI’s como fluxo, conversão, atratividade, permanência, retorno, horas quentes e zonas quentes, permitindo que decisões estratégicas sejam tomadas com mais precisão. Para mais informações, acesse: www.fxdata.com.br
Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
(11) 3254-6464
Gustavo Dezan / Christiane Ferreira / Vanessa Souza
E-mail: [email protected]; [email protected]; [email protected].
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo