book_icon

Fujitsu desenvolve controle de aplicativo para dispositivos móveis com foco em cuidados com a saúde em casa

A Associação Médica Beppu e o Fujitsu Laboratories – centro de pesquisa subsidiário da Fujitsu -, anunciam o desenvolvimento e o teste bem-sucedido da tecnologia de controle de aplicativo móvel que traz inovação ao trabalho de cuidados com a saúde realizado em casa.

Os cuidados com a saúde realizados em casa exigem um preparo diferenciado dos profissionais como médicos, enfermeiras, cuidadores e farmacêuticos. É necessário que haja compartilhamento sobre as informações de saúde do paciente, para que os cuidados corretos sejam conduzidos e coordenados de maneira eficiente. Por isso, a Fujitsu desenvolveu a tecnologia de controle de aplicativos móveis que alterna automaticamente a aplicação e as informações exibidas no dispositivo inteligente em resposta à situação, incluindo qualificações, tempo e lugar.

A companhia construiu um sistema que incorpora a novidade tecnológica e realizou os testes com a Associação Médica de Beppu. Como resultado, o sistema que compartilha as informações médicas entre os profissionais de diversas funções foi considerado eficaz, pois melhora a qualidade dos cuidados médicos ao preservar a confidencialidade e informações pessoais. Além disso, o sistema melhora a eficiência das operações.

Como planos futuros, a Associação Médica Beppu deve continuar com a implementação de tecnologias avançadas para melhorar a eficiência operacional e a Fujitsu utilizará a novidade com o objetivo de criar produtos para um sistema de cuidados em casa. A Fujitsu estima que ao utilizar a tecnologia será possível reduzir 22h30 mensalmente em estações de enfermagem.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.