O GAP de profissionais especializados em segurança da informação no Brasil tem o seu lado bom. Segundo Jarrett Benavidez, VP Central US & LATAM da Beyond Trust, quando isso acontece, significa que o mercado atingiu uma certa maturidade. “Essa lacuna de talentos especializados já é realidade nos Estados Unidos”, pontua. “O Brasil está em um momento bom”.
Esse otimismo se reflete na estratégia da empresa para a região tocada pelo executivo. Há dois anos, Benevidez contratou Country Managers nos principais países (Brasil, México e Colômbia) e pessoas para dar suporte nas áreas de implementação, suporte, pré-vendas e marketing. No período, a região cresceu 200%, segundo ele. A operação local é tocada por Fabrício Simão e tem quatro pessoas para suporte. A partir de março, a empresa planeja novas contratações, entre elas de um diretor de canais.
A demanda por suporte local é um reflexo do programa de canais que a empresa implementou no Brasil. Segundo Simão, em dois anos a empresa saltou de cinco parceiros para 18. O objetivo agora é ter 25 empresas cobrindo toda o território nacional. “Temos boa presença em Brasília, Sul e Sudeste, mas ainda precisamos fortalecer a presença no Norte e Nordeste”, afirma.
Entre as estratégias da companhia está a busca de parceiros para atuar como provedores de serviços gerenciados e disponibilizar a oferta de subscrição. Com parceria com os principais provedores de nuvem, a companhia busca ter a oferta de SaaS via canal. “Alguns já estão vendendo em nuvem própria”, destaca Simão.
Embora tenha conseguido, ao longo de 2017, uma boa estratégia para alavancar a base de canais, o momento da Beyond Trust no País ainda é de catequização da sua base. “Em 2017 tivemos um foco muito grande nos integradores, para que eles pudessem ter a mensagem muito clara de cultura de gestão de privilégios. Em 2018, continuaremos capacitando, mas boa parte deles já estará pronto para vender”, pontua. Para isso, conta com a Westcon, distribuidora local da Beyond Trust e um dos centros de treinamento da companhia. Segundo Simão, a ideia é ter mais um ainda neste ano.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
Metaverso: disruptivo e em construção
ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO
Entregas reconhecidas
MERCADO
Uma lupa sobre a Distribuição
Esta é para você leitor da Revista Digital:
SETOR FINANCEIRO
Movimento “Open” impulsiona seguradoras para era digital
Baixe o nosso aplicativo