A SND, uma das principais distribuidoras de tecnologia do Brasil, anuncia Adilson Lucas como o novo integrante de seu time de especialistas para a área de Cloud Computing. O executivo assume como Head of Cloud and New Business, tendo como desafios a gestão das estratégias para a nuvem, com a oferta de soluções multicloud; e a gestão de novos negócios, com foco no portfólio de soluções rumo à indústria 4.0.
Para 2020, uma das principais propostas da SND é ampliar as ofertas de soluções e serviços em nuvem, principalmente por meio de parceiros que operem com Azure e outros produtos Microsoft. Outro ponto, é reforçar o conceito da Indústria 4.0, na qual as empresas precisam contar com tecnologia de alto desempenho para automatizar seus processos. Entre os segmentos de mercado com potencial para a adoção dessas tecnologias estão o varejo, saúde, educação, cartórios, segurança (da informação e patrimonial), entre outros.
De acordo com José Bublitz, presidente da SND, a distribuidora tem levado conhecimento aos parceiros para que eles também possam oferecer soluções inovadoras a seus clientes. “Adilson Lucas é um profissional estratégico nesse processo, já que tem larga experiência em Cloud e está atualizado ao novo conceito da distribuição, que é tornar a alta tecnologia acessível às empresas pela oferta de soluções completas formada por produtos e serviços”, ressalta o presidente.
Para Adilson Lucas, o setor de distribuição está passando pela transformação digital, onde o valor agregado passa a ser o grande produto. “Meu propósito na SND é contribuir com um projeto que leva um portfólio completo de soluções, além de conhecimento às revendas brasileiras, para que elas saibam atuar com um novo modelo de negócio e tenham facilidade de atuar dentro dos processos que envolvem a comercialização e integração das tecnologias em nuvem”, ressalta o executivo.
Da distribuição de produtos aos serviços especializados
Entre as metas de Lucas está apoiar as revendas parceiras para que elas ultrapassem o papel de vendedores de produtos e passem a entregar soluções de tecnologia a seus clientes. “Isso exige mais que um discurso correto de vendas, já que soluções complexas que incluam recursos de nuvem exigem conhecimento técnico avançado”, pondera Lucas.
Em análise a essa tendência de mercado, o executivo considera que Cloud é a única solução capaz de suportar o processamento computacional exigido pelas atuais aplicações, e que ainda há muito espaço para as empresas brasileiras desenvolverem e comercializarem soluções com recursos de nuvem. Ele também acredita que as empresas que decidirem ignorar o movimento estarão cada vez mais distantes da concorrência em termos de inovação e produtividade.
“Talvez o grande desafio da nuvem hoje seja o grau de especialização exigido desde as pessoas que vendem até as que definem arquiteturas. É preciso capacitar muito bem os times técnicos para simplificarem as ofertas e o time comercial para vender de forma mais simples e objetiva”, explica.
‘Namoro antigo’
Por meio da Inneraction ao qual se juntou no final de 2015, a SND integrou seu atual projeto de cloud computing. Desde então, Lucas tem realizado trabalhos com lideranças da SND e tem acompanhado o projeto. Em 2019, foi convidado a integrar o time e ampliar sua atuação para a área de novos negócios. “Estou focado na integração das novas estratégias aos trabalhos já realizados até aqui. Trago a experiência de planejar e desenvolver tecnologia, além de gerir pessoas. Com isso, espero trocar meus conhecimentos com os times da SND e entregar produtos e serviços que façam as revendas parceiras realmente atingirem um bom nível de maturidade nas tecnologias Cloud”, finaliza Adilson Lucas.
Bagagem Corporativa
O executivo acumula experiências vivenciadas em grandes empresas, como na Promon onde atuou na criação da Netstream até que a divisão foi vendida para a AT&T; ajudou a fundar a Optiglobe, atualmente parte da Tivit; e trabalhou durante oito anos na Microsoft, liderando divisões de hosting e Cloud Computing. Também passou pela Cisco, e até o fim de 2019 atuou como consultor associado e fundador da Inneraction, consultoria especializada em gestão de negócios e desenvolvimento de pessoas.
A SND é uma empresa 100% brasileira e distribuidora de tecnologia, informática e games do Brasil. No mercado há 33 anos, atua com agilidade e competência para levar inovação ao setor. Essas qualidades a levaram ao patamar de atender, em média, 7.000 revendas por ano. Para tanto, a distribuidora mantém um portfólio diversificado, com produtos fornecidos por renomados fabricantes mundiais, incluindo soluções em nuvem e serviços. Na área de Cloud já atinge mais de 700 revendedores, bilhetando mensalmente mais de 5 mil clientes destes parceiros.
Serviço
www.snd.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo