book_icon

SND contrata profissional para Cloud e novos negócios

Adilson Lucas chega à distribuidora para gerir estratégias da área de nuvem, além de assumir nova área voltada às soluções para a Indústria 4.0
SND contrata profissional para Cloud e novos negócios

A SND, uma das principais distribuidoras de tecnologia do Brasil, anuncia Adilson Lucas como o novo integrante de seu time de especialistas para a área de Cloud Computing. O executivo assume como Head of Cloud and New Business, tendo como desafios a gestão das estratégias para a nuvem, com a oferta de soluções multicloud; e a gestão de novos negócios, com foco no portfólio de soluções rumo à indústria 4.0.
Para 2020, uma das principais propostas da SND é ampliar as ofertas de soluções e serviços em nuvem, principalmente por meio de parceiros que operem com Azure e outros produtos Microsoft. Outro ponto, é reforçar o conceito da Indústria 4.0, na qual as empresas precisam contar com tecnologia de alto desempenho para automatizar seus processos. Entre os segmentos de mercado com potencial para a adoção dessas tecnologias estão o varejo, saúde, educação, cartórios, segurança (da informação e patrimonial), entre outros.

Entre as metas de Lucas está apoiar as revendas parceiras para que elas ultrapassem o papel de vendedores de produtos e passem a entregar soluções de tecnologia a seus clientes 

De acordo com José Bublitz, presidente da SND, a distribuidora tem levado conhecimento aos parceiros para que eles também possam oferecer soluções inovadoras a seus clientes. “Adilson Lucas é um profissional estratégico nesse processo, já que tem larga experiência em Cloud e está atualizado ao novo conceito da distribuição, que é tornar a alta tecnologia acessível às empresas pela oferta de soluções completas formada por produtos e serviços”, ressalta o presidente.
Para Adilson Lucas, o setor de distribuição está passando pela transformação digital, onde o valor agregado passa a ser o grande produto. “Meu propósito na SND é contribuir com um projeto que leva um portfólio completo de soluções, além de conhecimento às revendas brasileiras, para que elas saibam atuar com um novo modelo de negócio e tenham facilidade de atuar dentro dos processos que envolvem a comercialização e integração das tecnologias em nuvem”, ressalta o executivo.
Da distribuição de produtos aos serviços especializados
Entre as metas de Lucas está apoiar as revendas parceiras para que elas ultrapassem o papel de vendedores de produtos e passem a entregar soluções de tecnologia a seus clientes. “Isso exige mais que um discurso correto de vendas, já que soluções complexas que incluam recursos de nuvem exigem conhecimento técnico avançado”, pondera Lucas.
Em análise a essa tendência de mercado, o executivo considera que Cloud é a única solução capaz de suportar o processamento computacional exigido pelas atuais aplicações, e que ainda há muito espaço para as empresas brasileiras desenvolverem e comercializarem soluções com recursos de nuvem. Ele também acredita que as empresas que decidirem ignorar o movimento estarão cada vez mais distantes da concorrência em termos de inovação e produtividade.
“Talvez o grande desafio da nuvem hoje seja o grau de especialização exigido desde as pessoas que vendem até as que definem arquiteturas. É preciso capacitar muito bem os times técnicos para simplificarem as ofertas e o time comercial para vender de forma mais simples e objetiva”, explica.
‘Namoro antigo’
  Por meio da Inneraction ao qual se juntou no final de 2015, a SND integrou seu atual projeto de cloud computing. Desde então, Lucas tem realizado trabalhos com lideranças da SND e tem acompanhado o projeto. Em 2019, foi convidado a integrar o time e ampliar sua atuação para a área de novos negócios. “Estou focado na integração das novas estratégias aos trabalhos já realizados até aqui. Trago a experiência de planejar e desenvolver tecnologia, além de gerir pessoas. Com isso, espero trocar meus conhecimentos com os times da SND e entregar produtos e serviços que façam as revendas parceiras realmente atingirem um bom nível de maturidade nas tecnologias Cloud”, finaliza Adilson Lucas.
Bagagem Corporativa
O executivo acumula experiências vivenciadas em grandes empresas, como na Promon onde atuou na criação da Netstream até que a divisão foi vendida para a AT&T; ajudou a fundar a Optiglobe, atualmente parte da Tivit; e trabalhou durante oito anos na Microsoft, liderando divisões de hosting e Cloud Computing. Também passou pela Cisco, e até o fim de 2019 atuou como consultor associado e fundador da Inneraction, consultoria especializada em gestão de negócios e desenvolvimento de pessoas.
A SND é uma empresa 100% brasileira e distribuidora de tecnologia, informática e games do Brasil. No mercado há 33 anos, atua com agilidade e competência para levar inovação ao setor. Essas qualidades a levaram ao patamar de atender, em média, 7.000 revendas por ano. Para tanto, a distribuidora mantém um portfólio diversificado, com produtos fornecidos por renomados fabricantes mundiais, incluindo soluções em nuvem e serviços. Na área de Cloud já atinge mais de 700 revendedores, bilhetando mensalmente mais de 5 mil clientes destes parceiros.
Serviço
www.snd.com.br
 
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.