book_icon

SAS foca em aumento da cobertura com a área de Canais e Alianças

Empresa registra aumento de 22% em novas vendas e lança projeto para incentivar a inovação em nuvem
SAS foca em aumento da cobertura com a área de Canais e Alianças

reunião estratégicaO SAS, empresa global especializada em Analytics, anuncia as estratégias de Canais e Alianças definidas para 2018. A ideia é consolidar a presença da empresa em mercados estratégicos em todo o país e na América Latina por meio da especialização de parceiros. O programa de canais foi desenvolvido para ajudar a companhia a ampliar sua cobertura de atuação, além das verticais de negócios, gerar novas demandas e aumentar a carteira de clientes.

Neste ano, o objetivo é trabalhar com um grupo de 51 parceiros estratégicos que atuarão nas quatro linhas de negócios do SAS – Customer Intelligence, Data Management, Risco e Fraudes

Em 2017, a área foi responsável por 29% das vendas do SAS no Brasil e 27% do resultado total da América Latina. De acordo com a diretora de Canais e Alianças do SAS América Latina, Daniela Fontolan, “os parceiros são um dos pilares estratégicos para o SAS em 2018, ajudando não só na cobertura de atuação, mas também no aumento da margem de lucro”.

Neste ano, o objetivo é trabalhar com um grupo de 51 parceiros estratégicos que atuarão nas quatro linhas de negócios do SAS – Customer Intelligence, Data Management, Risco e Fraudes, além de projetos de serviços de consultoria. “O foco são as novas indústrias, no segmento de médias empresas, e a oferta de soluções pré-configuradas por indústria”, diz Fontolan.

Uma amostra dessa estratégia já pode ser vista por meio da parceria anunciada em abril de 2017 com a Sonda, maior integradora de serviços e soluções de TI da América Latina. A parceria tem foco na cobertura das verticais de Varejo, Manufatura e Bens de Consumo, por meio da complementação de portfólio de soluções entre as duas empresas. “Agora, queremos expandir o trabalho no Chile, na Colômbia, na Argentina, no México, na América Central e no Caribe, de acordo com as linhas de negócio específicas para cada país”, explica a diretora.

Parcerias e expansão

O SAS fechou recentemente parcerias com as empresas MarketData e Grão Inteligência sob o modelo MASP (Managed Analytic Service Provider), no qual serviços específicos, e que não fazem parte do core business de empresas, são prestados a clientes de pequeno e médio portes tendo uma solução de inteligência analítica do SAS como tecnologia embarcada.

No Brasil, os principais mercados da área de Canais e Alianças continua sendo a região Nordeste e Brasília, com foco no Setor Público. “Tratando-se de Governo, embora 2018 seja um ano de eleições no âmbito federal, quando há uma diminuição já prevista nos investimentos em TI, daremos continuidade ao trabalho com foco nas esferas estadual e municipal, principalmente no que diz respeito às soluções antifraude do SAS”, finaliza a executiva.

SAS Innovation Lab

A empresa também inaugura neste ano o SAS Innovation Lab projeto amplo com foco em inovação, tendo como plataforma na nuvem a solução SAS Viya – voltada para a preparação de dados, visualização de dados e mineração com alta performance e elevada produtividade. O objetivo é fazer com que as empresas expandam exponencialmente a cultura da análise de dados em seu dia a dia, e acelerar a entrega de projetos em produção de forma ágil, mas sem perder governança e compliance.

Segundo o head de Inovação do SAS América Latina, Bruno Maia, atualmente o SAS Viya permite que a análise de dados seja feita de uma maneira mais fácil e democrática. “O SAS Viya simplificou todo o processo de análise de informações para que o cliente não dependa de conhecimentos estatísticos avançados para extrair insights e gerar valor para o negócio, com alta disponibilidade de recursos de machine learning e analytics avançado”, explica o executivo.

Resultados

Em 2017, o SAS registrou mais um ano de resultados positivos. A subsidiária brasileira obteve um crescimento de 22% em novas vendas (First Year Fee – FYF) e de 8% em receita total de software (Total Software Revenue – TSR), na comparação com 2016. Na América Latina, houve um aumento de 15,2% e 9,6%, respectivamente.

“Os resultados de 2017 superaram as nossas expectativas. Pelo segundo ano consecutivo tivemos um crescimento de dois dígitos e conseguimos quebrar o nosso recorde de TSR”, comemora Cássio Pantaleoni, presidente do SAS Brasil.

As áreas de destaque foram Risk Management, com 55% de crescimento nas vendas, e Data Management e Internet das Coisas, com 27%. Além disso, o SAS Brasil teve um aumento de 13% em sua carteira de clientes, sendo 50% deles resultante do trabalho desenvolvido pelos parceiros integrantes do Programa de Canais e Alianças da companhia.

A região Sudeste segue como líder quanto ao volume de negócios no país. Dentre as verticais de negócios, os destaques ficaram com as indústrias de Finanças (56%), Telecomunicações e Varejo (17%) e Governo (16%).

Perspectivas 2018

Para 2018, a expectativa do SAS Brasil é de obter um crescimento de 11% com foco nas tecnologias de Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Machine Learning, além das soluções de Data Management, Customer Intelligence, Fraude e Risco. A empresa também pretende continuar investindo na oferta de sua tecnologia de Inteligência Analítica sob o modelo RaaS (Result as a Service) e na plataforma SAS Viya – principal foco de investimentos nos últimos dois anos.

A companhia seguirá trabalhando não apenas com as indústrias nas quais já é bem-sucedida, mas também em novos mercados, como Bens de Consumo (CPG), Utilities, Manufatura e Agronegócios. Para isso, o SAS terá como principal alicerce seu Programa de Canais e Alianças, cujo plano de expansão teve início há dois anos e, desde então, vem colhendo resultados positivos no trabalho junto aos parceiros.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.