book_icon

Forcepoint e ISACA promovem debate sobre CASB e os desafios das ciberameaças emergentes

Em 21 de setembro, a Forcepoint, líder em soluções de cibersegurança, e a ISACA Capítulo São Paulo, reunirão os clientes para um debate sobre soluções CASB (Cloud Access Security Broker) e os desafios da cibersegurança com a migração de dados e aplicações para a nuvem.

As soluções CASB identificam as brechas de segurança, que passaram a exisitr com a alta utilização de serviços de nuvem. Com essa adoção, as informações começaram a sair das organizações de uma forma que as tecnologias de segurança tradicionais não conseguem oferecer, como a Governança das informações dentro das diversas aplicações nuvem, políticas consistentes, controle de acessos por usuário ou dispositivos corporativos ou dispositivos pessoais (BYOD), visibilidade e controle granular das atividades dentro das aplicações e dos pontos cegos criados por aplicações nuvem não homologadas pela empresa (Shadow IT).

O evento contará com a condução de William Rodrigues, SR Sales Engineer da Forcepoint, e Andre Pitkowski, presidente da ISACA Capítulo SP. Os principais tópicos a serem discutidos incluem os desafios que as empresas enfrentam ao adotarem soluções e migração para nuvem (IaaS, Paas e SaaS), e o que deve ser considerado pelo profissional de segurança ao contratar aplicações, modalidades de serviços e armazenamento na nuvem, para que seus dados tenham total segurança.

Também estará em discussão o cenário atual de cibersegurança, com a análise das melhores práticas para a proteção de dados críticos aos negócios e como a ISACA conduz estes temas junto às empresas associadas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.