As marcas Anita Shoes e Stilo A, que pertencem à rede Tobelli Comércio de Calçados, selecionaram as soluções da Tyco Retail Solutions para proteger suas mercadorias e patrimônio. Com 25 pontos de vendas, sendo 23 lojas físicas – com áreas variáveis de 100 a 1.200 metros quadrados -, uma loja virtual e um centro de distribuição / administração nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a rede comercializa artigos de couro, calçados femininos, masculinos, esportivos, infantis, bolsas, carteiras e cintos.
De acordo com Eliane Bordim Sandim, gestora administrativa da rede, é preciso estar sempre em alerta, pois o furto é tão dinâmico quanto o varejo. “Quanto mais bonita a loja, mais visada ela é. Produtos pequenos e de alto valor exigem maior atenção”, alerta. “Auto-serviço favorece a venda, porém os furtos são mais frequentes, e promoções incentivam o fluxo na loja, aumentando a exposição a furtos”, explica.
Para a gestora, o uso de soluções de prevenção de perdas funciona como parte de um leque de medidas que a rede adota para reduzir toda e qualquer interferência negativa na operação de loja, como meios eficientes para inibir e prevenir ocorrências lesivas ao patrimônio da empresa. “Essas soluções, aliadas a nossa política, estratégias e controles, equacionam tudo aquilo que possa interferir negativamente no resultado do negócio”, diz.
Após definir as vulnerabilidades de seus negócios, a rede iniciou os investimentos nas soluções contra perdas, com a aquisição de antenas e etiquetas rígidas da Tyco para 12 lojas. Segundo Eliane, o investimento já resultou na diminuição de furtos internos e externos, com índices relevantes, apontados em relatórios de controle de estoques. “Escolhemos a Tyco porque tivemos ótimas referências do mercado varejista e porque oferecem equipamentos de qualidade e atendimento eficiente. Nosso plano é implantar em novas lojas e naquelas que ainda não estão com os dispositivos de segurança padronizados”, explica.
Eliane alerta que a preparação, o treinamento e o comprometimento da equipe devem ocorrer desde o início do programa de prevenção. É necessário que todos sejam atualizados e orientados novamente após a implantação dos equipamentos e rotinas de controle. “Mesmo a mais sofisticada tecnologia de prevenção de perdas ficará vulnerável se a equipe da loja não estiver capacitada e motivada a utilizá-la corretamente”, afirma a executiva.
A próxima medida da rede será a aquisição de etiquetas com código de barras. O objetivo é atingir um resultado mais seguro e lucrativo e de maior comodidade aos clientes.
Sobre a Tyco Retail Solutions
A Tyco Retail Solutions, agora parte da Johnson Controls, é líder em soluções de prevenção de perdas, acurácia de estoques e análise de fluxo de clientes. Oferecemos visibilidade em tempo real e análises preditivas para ajudar a maximizar os resultados dos negócios no cenário atual, cada vez mais orientado a compras digitais. Nossos mais de 1,5 milhão de dispositivos de coleta de dados no mercado de varejo capturam 40 bilhões de visitas de clientes e rastreiam e protegem bilhões de itens por ano. Nosso portfólio para o varejo inclui as marcas líderes Sensormatic®, ShopperTrak® e TrueVUE ™, bem como uma linha completa de soluções de segurança e tecnologia para edifícios, cidades e ambientes inteligentes da Johnson Controls. No Brasil, a Tyco Retail Solutions lidera o mercado de performance de loja, prevenção de perdas e soluções de segurança para o varejo há mais de 25 anos. Fornecemos soluções e serviços para mais de 80% dos maiores varejistas do país.
Para mais informações, visite: Tycois.com,br ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e no nosso canal do YouTube.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo