book_icon

Rede Tobelli adota modelo bem-sucedido de prevenção de perdas no varejo de calçados

As marcas Anita Shoes e Stilo A, que pertencem à rede Tobelli Comércio de Calçados, selecionaram as soluções da Tyco Retail Solutions para proteger suas mercadorias e patrimônio. Com 25 pontos de vendas, sendo 23 lojas físicas – com áreas variáveis de 100 a 1.200 metros quadrados -, uma loja virtual e um centro de distribuição / administração nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a rede comercializa artigos de couro, calçados femininos, masculinos, esportivos, infantis, bolsas, carteiras e cintos.

De acordo com Eliane Bordim Sandim, gestora administrativa da rede, é preciso estar sempre em alerta, pois o furto é tão dinâmico quanto o varejo. “Quanto mais bonita a loja, mais visada ela é. Produtos pequenos e de alto valor exigem maior atenção”, alerta. “Auto-serviço favorece a venda, porém os furtos são mais frequentes, e promoções incentivam o fluxo na loja, aumentando a exposição a furtos”, explica.

Para a gestora, o uso de soluções de prevenção de perdas funciona como parte de um leque de medidas que a rede adota para reduzir toda e qualquer interferência negativa na operação de loja, como meios eficientes para inibir e prevenir ocorrências lesivas ao patrimônio da empresa. “Essas soluções, aliadas a nossa política, estratégias e controles, equacionam tudo aquilo que possa interferir negativamente no resultado do negócio”, diz.

Após definir as vulnerabilidades de seus negócios, a rede iniciou os investimentos nas soluções contra perdas, com a aquisição de antenas e etiquetas rígidas da Tyco para 12 lojas. Segundo Eliane, o investimento já resultou na diminuição de furtos internos e externos, com índices relevantes, apontados em relatórios de controle de estoques. “Escolhemos a Tyco porque tivemos ótimas referências do mercado varejista e porque oferecem equipamentos de qualidade e atendimento eficiente. Nosso plano é implantar em novas lojas e naquelas que ainda não estão com os dispositivos de segurança padronizados”, explica.

Eliane alerta que a preparação, o treinamento e o comprometimento da equipe devem ocorrer desde o início do programa de prevenção. É necessário que todos sejam atualizados e orientados novamente após a implantação dos equipamentos e rotinas de controle. “Mesmo a mais sofisticada tecnologia de prevenção de perdas ficará vulnerável se a equipe da loja não estiver capacitada e motivada a utilizá-la corretamente”, afirma a executiva.

A próxima medida da rede será a aquisição de etiquetas com código de barras. O objetivo é atingir um resultado mais seguro e lucrativo e de maior comodidade aos clientes.

Sobre a Tyco Retail Solutions

A Tyco Retail Solutions, agora parte da Johnson Controls, é líder em soluções de prevenção de perdas, acurácia de estoques e análise de fluxo de clientes. Oferecemos visibilidade em tempo real e análises preditivas para ajudar a maximizar os resultados dos negócios no cenário atual, cada vez mais orientado a compras digitais. Nossos mais de 1,5 milhão de dispositivos de coleta de dados no mercado de varejo capturam 40 bilhões de visitas de clientes e rastreiam e protegem bilhões de itens por ano. Nosso portfólio para o varejo inclui as marcas líderes Sensormatic®, ShopperTrak® e TrueVUE ™, bem como uma linha completa de soluções de segurança e tecnologia para edifícios, cidades e ambientes inteligentes da Johnson Controls. No Brasil, a Tyco Retail Solutions lidera o mercado de performance de loja, prevenção de perdas e soluções de segurança para o varejo há mais de 25 anos. Fornecemos soluções e serviços para mais de 80% dos maiores varejistas do país.

Para mais informações, visite: Tycois.com,br ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e no nosso canal do YouTube.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.