São Paulo, fevereiro de 2018 – A Financiera Comultrasan, uma cooperativa de poupança e crédito na Colômbia, escolheu a Presence Suite da Enghouse Interactive, fornecedora global líder em soluções tecnológicas, para dinamizar por completo o funcionamento do seu contact center.
A empresa é uma cooperativa de poupança e crédito que oferece um amplo portfólio de produtos e serviços financeiros, investimentos e financiamento para apoiar e promover seus projetos e os de sua família. Atualmente possui 51 escritórios que atuam nos departamentos de Santander, Cundinamarca, Boyacá, Atlântico, Cesar e Norte.
Carmelo de la Barreira, diretor comercial para a região Andina da Enghouse Interactive, conta que antes da adoção da Presence Suite, a instituição financeira operava com uma solução que apresentou problemas de suporte e crescimento tecnológico, o que levou a buscar novas alternativas no mercado que lhes permitissem atingir seus objetivos. “E graças ao excelente posicionamento no Quadrante Mágico do Gartner para contact centers, e também por recomendação da Apice, parceira tecnológica da Enghouse Interactive na Colômbia, que a Comultrasan optou pela nossa suíte”, sublinha o executivo.
Após a implementação da Presence Suite, a Financiera Comultrasan conseguiu reduzir os tempos de espera para as chamadas recebidas. Além disso, foram geradas campanhas automáticas para criar fidelidade entre seus membros. No nível dos negócios, os custos foram reduzidos e a eficiência e a produtividade da campanha aumentaram, otimizando recursos e capital humano.
Carmelo observa que com o uso da Presence Inbound, o nível de atenção das chamadas melhorou e os níveis de abandono foram significativamente reduzidos: “Para as campanhas de emissão, o Presence Outbound Dialer conseguiu aumentar a quantidade e a qualidade das chamadas feitas, melhorando a percepção do associado em relação aos produtos e serviços da cooperativa, já que agora as novas campanhas integradas de vendas e lealdade podem ser rapidamente incorporadas via Presence Scripting, que permite uma atenção mais personalizada a cada associado”.
Em termos de multicanal, as interações da Suite Presence Mail permitiram uma resposta rápida e efetiva aos requisitos feitos através da página e e-mail da entidade financeira, além de oferecer acesso ao monitoramento da qualidade do serviço em tempo real: “Além disso, o licenciamento de e-mail está aumentando fortemente o gerenciamento interno de usuários, que é usado pelo help desk para gerenciamento de suporte”, destaca de la Barreira.
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