book_icon

VIA Technologies traz ao país seu sistema de segurança domiciliar

A VIA Technologies, líder global no desenvolvimento de soluções de plataforma e sistemas embarcados integrados para IoT e automação, está lançando no país sua plataforma para o desenvolvimento de sistemas de monitoramento de vídeo sem fio para segurança domiciliar. A VEyes é uma solução completa que integra câmeras FHD ricas em recursos e de alto desempenho. Econômicas, podem ficar longos períodos operando sem energia. Seu design elegante e resistente permite o uso também em aplicações externas.
Segundo Ubiratan Resende, diretor geral da VIA Technologies no país, o sistema é voltado a desenvolvedores que atuam no segmento de segurança inteligente. “Por ser uma solução completa e dispor de módulos flexíveis de hardware e softwares, a plataforma possibilita o desenvolvimento rápido de praticamente qualquer tipo de personalização”, diz o executivo.
A VEyes dispõe de uma plataforma de hardware pronta para produção, câmera FHD 1080P de alto desempenho e um conjunto de aplicativos para iPhone e Android de configuração e operação simples, bastando conectar o dispositivo à rede doméstica e configurá-lo com o smartphone.
O monitoramento é feito por câmeras FHD, que permitem que se veja, de qualquer lugar e ao vivo, o interiror do ambiente. Além disso, pode funcionar por seis meses em stand by sem precisar de energia. As imagens transmitidas para o smartphone têm resolução Full HD (1920×1080). Também dispõe de sistema de visão noturna infravermelha e sensores que disparam alertas de vídeo HD instantâneos sempre que há algum movimento no ambiente. Por ser IP65, pode funcionar na chuva ou altas temperaturas.
Além das funções de segurança, a VEyes pode ser utilizada para conversas, indepentemente da distância, pois possui sistema de áudio bidirecional.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.