book_icon

Multinacional lança produtos com foco em indústria 4.0

São Paulo, 22 de janeiro de 2018 – A Festo, multinacional alemã líder no mercado de automação industrial, apresenta mais duas novidades para o mês de janeiro. Segundo Flávio Rodrigues, Gerente de Marketing da Festo, em 2018 o objetivo é lançar novos produtos para aumentar a produtividade da linha de produção dos seus clientes. “Nosso objetivo é ampliar o portfólio e manter o compromisso da Festo com a inovação e continuar desenvolvendo soluções para a indústria 4.0 no Brasil”, afirma.

Veja abaixo os produtos:

VEAA + VEAB

As válvulas piezo elétricas VEAA e VEAB foram desenvolvidas para o controle proporcional de pressão de pequenos e micro volumes, até 20 l/min, sendo ideal para aplicações de verificação, medição e dosagem nos segmentos Médico/Hospitalar, Eletro Eletrônico, Alimentos e bebidas, Processos e Máquinas especiais.
A nova linha de válvulas conta com tecnologia de piloto Piezo Elétrico, que proporciona uma excelente característica de regulagem de pressão com baixo consumo de energia (-90% se comparado com um solenoide convencional), sem ruídos e praticamente nenhum aquecimento, fator esse que garante alta precisão e repitibilidade na regulagem de pressão.

ELGC-EGSC

Os novos eixos elétricos de correia dentada ou fuso de esferas ELGC e a miniguia elétrica EGSC, são ideais para aplicações onde o espaço de instalação é crítico, pois possuem uma excelente relação entre a área de trabalho alcançada e a área requerida para instalação.
Esses eixos possuem acessórios comuns de montagem para facilitar a interface de encaixe entre os eixos, permitindo a forma manipuladores cartesianos para movimentação de cargas de forma simples e rápida, economizando tempo de instalação e projetos”.

Sobre a Festo Brasil
A Festo Brasil, com matriz em São Paulo, possui uma equipe de 500 funcionários e um moderno parque fabril de 43 mil m², que além de atender o mercado brasileiro, exporta seus produtos para outras filiais e para a matriz. A empresa abrange todo o território nacional com mais de 130 pontos de atendimento em todos os estados do Brasil, fornecendo soluções completas na área de automação para cerca de 30 mil clientes.

Com aproximadamente 40 mil produtos em catálogo e meio milhão de variações possíveis, a Festo Brasil é líder no mercado nacional de automação industrial nos principais segmentos do mercado, tais como: automotivo, alimentos e bebidas, embalagens, plásticos e eletroeletrônicos, além de participar nos segmentos químico, petroquímica, tratamento de águas e efluentes, oferecendo produtos para a automação de processos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.