book_icon

Ataques a servidores crescem 138% no Brasil

Levantamento aponta que os mais comuns são ataques chamados “scan”, que fazem varreduras em serviços como e-mail ou acesso remoto a câmeras para copiar login e senha
Ataques a servidores crescem 138% no Brasil

Levantamento do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), revela que os ataques de navegação a servidores cresceram 138% no ano passado, em relação a 2015.

Ataques chamados “scan” estão em alta e representaram 59,3% dos incidentes reportados no ano passado

A pesquisa refere ainda que os ataques chamados “scan”, que fazem varreduras em serviços como e-mail ou acesso remoto a câmeras para copiar login e senha estão em alta. Esse tipo de ataque representou 59,3% dos incidentes reportados no ano passado.

Para combater os ataques, novas plataformas e soluções, além de qualificação profissional, são os aliados do mercado. E esses recursos serão apresentados de uma forma inédita na 13ª edição da ISC Brasil – Feira e Conferência Internacional de Segurança – realizada entre os dias 06 e 08 de março de 2018 no Expo Center Norte, em São Paulo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.