Mercado

Tempest anuncia aquisição da EZ-Security

Com a aquisição, a EZ-Security passa a ser a Unidade de Negócios responsável por integração de tecnologia de cibersegurança da Tempest

A Tempest Security Intelligence concluiu com sucesso a aquisição da EZ-Security, uma das principais empresas do País na integração de produtos de tecnologia em cibersegurança. O negócio expande a atuação da Tempest e cria a maior companhia especializada em cibersegurança do Brasil.

O negócio tem tudo para prosperar e gerar muitas oportunidades para nossos colaboradores, clientes, fornecedores e investidores”, Cristiano Lincoln Mattos

Com a aquisição, a EZ-Security passa a ser a Unidade de Negócios responsável por integração de tecnologia de cibersegurança da Tempest, que conta agora com escritórios em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Londres, faturamento superior a R$ 100 milhões, 280 colaboradores e mais de 250 clientes ativos em países como Brasil, Inglaterra, Suíça e Estados Unidos, além da América Latina.

Fundada em 1999, a EZ-Security possui 50 colaboradores nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro atendendo clientes no Brasil e América Latina, região em que é uma das líderes dos negócios da Symantec e da McAfee.  A empresa é reconhecida pela elevada expertise que possui em integrar tecnologias de grande complexidade e alto valor agregado para as corporações, especialmente no diagnóstico, prevenção e vazamento de dados.

“O mercado de cibersegurança vem crescendo constantemente, e tem sido marcado por uma forte demanda de convergência de soluções por parte dos clientes. Assim, a integração de tecnologias de cibersegurança é essencial para compor um portfólio abrangente, e dentro da nossa estratégia de crescimento, já vínhamos buscando esse tipo de atuação para complementar o nosso portfólio de consultoria, serviços gerenciados e produtos”, afirma Cristiano Lincoln Mattos, CEO da Tempest.

Após analisar o mercado, concluímos que faria mais sentido trazer para dentro de casa uma empresa que já possuísse histórico e expertise consolidados e, principalmente, alinhamento na essência e propósitos.  “Encontramos tudo isso na EZ-Security. Há muita complementariedade nas soluções que as empresas ofertam, além de afinidade nas ideias propostas. O negócio tem tudo para prosperar e gerar muitas oportunidades para nossos colaboradores, clientes, fornecedores e investidores”, afirma Mattos.

Para Fernando Silva, diretor-presidente da EZ-Security e agora à frente da Unidade de Negócios responsável por integração de tecnologia de cibersegurança da Tempest, havia na EZ-Security o desejo de crescimento e expansão para outras áreas. “Mesmo com a liderança no mercado, sabíamos que, para acelerar nosso crescimento, seria necessário um considerável aporte de tecnologia e recursos para sermos competitivos também em consultoria e outros serviços de segurança da informação. Na busca por um caminho, conhecemos os acionistas da Tempest e durante as conversas, vimos que havia grande possibilidade de sinergia e sucesso no novo negócio”.

A aquisição corrobora o plano de crescimento e o compromisso assumido pela Tempest quando a empresa recebeu, há cerca de dois anos, aporte do FIP Aeroespacial, fundo de corporate venture capital da Embraer, no valor de R$ 28,2 milhões por uma participação minoritária na empresa.

Com 18 anos de experiência em cibersegurança e combate a fraudes digitais, a Tempest nasceu como uma startup incubada no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), no ambiente do Porto Digital, um dos principais e mais avançados polos de tecnologia do País. Referência pela expertise técnica, integridade, maturidade operacional e capacidade de entrega, a Tempest acredita que a cibersegurança é um direito do mundo, e tem como principal desafio oferecer o melhor em segurança da informação e combate a fraudes digitais.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.