As vendas de soluções de segurança pela Westcon-Comstor Americas, distribuidor que representa no país alguns dos mais conhecidos fabricantes globais de produtos de Tecnologia da Informação, vêm sendo impulsionadas pela crescente adoção dos serviços gerenciados de segurança no mercado brasileiro.
Cada vez mais as operadoras de serviços de comunicação incorporam a seus portfólios os serviços gerenciados de segurança (MSS – Managed Security Services), que se popularizam entre as empresas de todos os portes, incluindo as pequenas e médias. Isso significa, para a Westcon-Comstor Americas, uma expressiva ampliação do mercado para as soluções de segurança dos fabricantes que ela representa.
Este ano, as grandes operadoras que atuam no mercado nacional compraram da Westcon-Comstor Americas equipamentos e software para atender a mais de 500 contratos com empresas usuárias de serviços gerenciados de segurança.
Ao adquirir da Westcon-Comstor Americas as soluções que formam a base dos serviços gerenciados de segurança, as operadoras contam com uma série de vantagens – envolvendo projetos, suporte técnico e desenvolvimento de planos de negócio – que facilitam a implementação desses serviços para o usuário final.
Leandro Peres, diretor de vendas da Westcon-Comstor para o mercado brasileiro de provedores de serviços de comunicação, observa que a rede de revendas parceiras se estende por todo o País, prestando suporte a operadoras regionais, que podem também se beneficiar da demanda por serviços gerenciados de segurança.
“O potencial mercado MSS para as operadoras regionais de serviços de comunicação é muito grande. Basta lembrar que os ataques de ransomware não se concentram nas grandes cidades. Muitas vezes têm como alvo estabelecimentos comerciais e prefeituras de cidades médias ou pequenas”, diz Leandro.
“A Vivo Empresas, braço B2B da Telefônica Brasil, vem sendo muito bem-sucedida com a oferta de serviços gerenciados de segurança para prefeituras e pequenas e médias empresas, a preços inferiores a 300 reais por mês. Nós trouxemos para esse mercado todos os conceitos aplicados à proteção das grandes empresas, protegendo nosso cliente contra ameaças cibernéticas, permitindo a troca segura de informações e impedindo o acesso a sites maliciosos”, diz Ricardo Hobbs, Diretor de Marketing e Produtos B2B da Vivo.
Como fornecedora líder de produtos de segurança, a Fortinet está entre os principais parceiros da Westcon-Comstor Americas no que diz respeito às soluções MSS. Para Frederico Tostes, Country Manager da Fortinet no Brasil “o apoio da Westcon e de sua rede de revendas é decisivo para a consolidação de nossa presença no mercado brasileiro de serviços gerenciados de segurança, seja no aspecto logístico ou no suporte técnico para atender ao time das operadoras de todo o país. O ano de 2017 termina para nós com um saldo muito positivo no que toca ao relacionamento com as operadoras – com quem esperamos continuar contribuindo para que prestem serviços inovadores de segurança cibernética a seus clientes”.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo