book_icon

Questor recebe aporte da Stone e potencializa ofertas aos clientes

Atuando verdadeiramente como parceiras, os investimentos da Stone apoiam a Questor em frentes diversas, especialmente na entrega de novas tecnologias

Questor recebe aporte da Stone e potencializa ofertas aos clientes

A Questor, especialista em softwares de alta performance, recebeu investimentos da Stone, empresa de tecnologia financeira para as pequenas e médias empresas, buscando acelerar seu crescimento, bem como sua oferta ao mercado. Dessa forma, ao integrar o corpo societário da Questor, a Stone possibilita ganhos diversos em diferentes frentes do negócio, resultando em soluções cada vez mais completas e assertivas aos clientes.

A aproximação entre as empresas se deu pelo modelo diferenciado de investimentos da Stone, em que a liberdade de gestão se mantém, conforme explica João Carlos Pellegrini, CEO da Questor. “Quando tivemos esta aproximação por parte da Stone, notamos diversos pontos de sinergia que são muito bacanas. Eles entram no negócio mantendo os fundadores e sócios, com total liberdade para que possamos continuar administrando a empresa”, comenta.

Há uma forte sinergia entre a Questor e a Stone, movida por um pensamento de construção com foco no longo prazo e nas necessidades reais dos clientes

O executivo também pontua que a relação com a Stone vai além de um aporte, sendo uma verdadeira parceria. “É uma atuação conjunta muito importante para nós. Temos uma equipe à disposição que nos apoia com essa troca de ideias e todo esse conhecimento agregado é extremamente valioso. Além disso, tem sido uma relação muito saudável para a Questor”, ressalta Pellegrini.

Desde 2020, a Questor faz parte do Stone Partner Program, programa de parcerias da Stone que tem como objetivo ajudar empresas de software, de todos os segmentos, a evoluírem seus produtos utilizando a tecnologia financeira da companhia. Como resultado da parceria, a Questor se aproximou de empresas que também são do grupo societário da Stone Co, como a vhsys, especialista em sistema de gestão empresarial para pequenas empresas. Essa movimentação proporcionou o surgimento de uma independência entre escritório contábil e cliente final, tendo em vista a automatização na busca de dados vindas do ERP de gestão do empreendedor, diretamente ao sistema contábil.

João Barcellos, sócio e diretor da Stone, ressalta a importância da parceria para a companhia. “Há uma forte sinergia entre a Questor e a Stone, movida por um pensamento de construção com foco no longo prazo e nas necessidades reais dos clientes. Nossa parceria traz uma experiência completa de gestão para um segmento que é carente de soluções integradas entre software e plataforma financeira, gerando eficiência para toda a cadeia. Tamanho foi o sucesso dessa união, que decidimos nos aproximar ainda mais, com a entrada da Questor no Grupo Stone Co. Estamos todos os dias desenvolvendo mais produtos e soluções para ajudar nossos clientes a gerir os negócios melhor”, afirma.

Essa iniciativa e outras vão ao encontro do propósito da Questor de agregar valor às rotinas de seus clientes, permanecendo em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Outro exemplo do que foi potencializado é a abertura do mercado contábil na nuvem, por meio de uma plataforma no modelo SaaS, que possui toda infraestrutura armazenada em cloud computing. “É uma oferta muito importante, que foi acelerada pelos investimentos da Stone. Atualmente, ajudamos na contabilidade de 620 mil CNPJs que são clientes dos contadores e é um prazer potencializar este mercado por meio de nossa expertise”, conclui o CEO.

Serviço
www.questor.com.br
www.stone.com.br

João Barcellos

João Carlos Pellegrini

pagamentos

Questor

Software

Stone

Stone Partner Program

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.