book_icon

SoftExpert recebe certificação de software qualificado da Amazon Web Services

Compliance com boas práticas de gestão de ambientes em Nuvem é o destaque do reconhecimento obtido por meio do programa AWS Foundational Technical Review

SoftExpert recebe certificação de software qualificado da Amazon Web Services

A SoftExpert, fornecedora global de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e Transformação Digital, acaba de ser reconhecida pela Amazon Web Services – AWS, e conquistar o selo de software qualificado ao concluir o programa Foundational Technical Review – FTR. A certificação corrobora os objetivos da organização que, recentemente, tem trabalhado em conjunto com a AWS para fornecer aos seus clientes soluções completas em Nuvem, seguindo as melhores práticas em Segurança, Performance e Escalabilidade.

Para o diretor de Tecnologia da SoftExpert, Fernando Engelmann, receber este reconhecimento traz uma segurança adicional aos clientes, pois comprova que a SoftExpert aplica boas práticas de mercado em todos os processos e na infraestrutura dos serviços na Nuvem. “Após uma avaliação rigorosa que nos ajudou a identificar as melhores práticas do AWS Well-Architected para o nosso software, estamos preparados para atender com excelência os clientes que desejam migrar suas arquiteturas tradicionais para a Nuvem com segurança e eficiência, em qualquer lugar do mundo”, afirma.

Realizamos uma mudança expressiva em nossos processos e na administração, com uma operação voltada a IaC – infrastructure as a code, e uso de serviços e tecnologias para aumentar a segurança de toda a operação 

A SoftExpert tem atuação global e atende a diversas verticais de mercado, com alta exigência de conformidade e requisitos de segurança, e precisava de uma plataforma de serviços de computação em Nuvem escalável e acessível que suportasse o crescimento de seus clientes e usuários simultâneos na plataforma SoftExpert Suite.

Para isso, a companhia incorporou novos serviços de Cloud dentro da arquitetura da solução, e implementou recursos avançados de criptografia, controle de acesso e monitoramento em toda a infraestrutura. “Realizamos uma mudança expressiva em nossos processos e na administração, com uma operação voltada a IaC – infrastructure as a code, e uso de serviços e tecnologias para aumentar a segurança de toda a operação”, complementa.

Agora, segundo Engelmann, com a evolução da arquitetura do sistema e gestão cloud, a companhia conta com alta disponibilidade em diversas regiões do mundo, com facilidade de escalar infraestrutura em poucos minutos, além do atendimento pleno a todas as normas de segurança e Compliance. “Conseguimos suportar o crescimento de clientes e usuários simultâneos na nossa plataforma e estamos seguros com a escalabilidade da infraestrutura”, ressalta.

Relacionamento com AWS reforça estratégia global
Como parte do seu compromisso de impulsionar a transformação digital nas organizações e oferecer experiências completas de computação em Nuvem, a SoftExpert ampliou o seu trabalho em conjunto com a Amazon Web Services por meio do AWS ISV Accelerate, um programa que amplia o alcance das empresas desenvolvedoras de software – ISVs, melhorando a parceria com força de vendas da própria AWS. A iniciativa ajuda a impulsionar novos negócios e acelerar os ciclos de vendas, conectando ISVs com a organização de vendas da AWS em todo o mundo.

“Fazer parte da comunidade global de relacionamento da AWS e poder contar com a experiência dessa gigante de tecnologia é fundamental para os anseios da companhia de trazer as melhores soluções para nossos clientes assim como ajudá-los a escalar seus negócios em qualquer local que necessitem”, afirma o gerente de Canais da SoftExpert, Marcio Willwock.

Segundo Eric Secco, gerente de Vendas para ISVs da AWS Brasil “a velocidade de crescimento do ISV Accelerate mostra a evolução de parceiros como a SoftExpert, que passam a ver a Nuvem como principal forma de entrega de software. Para os clientes, significa acesso mais fácil e rápido a soluções de negócio únicas, validadas pela AWS. Para os nossos parceiros, além de apresentar caminhos para evolução contínua de suas plataformas, os permite escalar suas vendas por intermédio de um programa global, com suporte direto da força de vendas da AWS”.

Para o futuro, a SoftExpert pretende aproveitar o que há de mais novo nas tecnologias da Amazon Web Services para entregar ofertas diferenciadas, além de expandir a base de clientes e identificar novas oportunidades em conjunto com a AWS.

Atuação
A SoftExpert é a empresa de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e Transformação Digital.
Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de dois mil clientes e 600 mil usuários ao redor do mundo, as soluções SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo e serviços.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implementação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.