Canal de Distribuição

Intersystems amplia canais para aumentar participação em novas verticais

Companhia tem como estratégia ser 100% indireta. Até agora neste ano, já fechou 4 acordos de parceria

Depois de estimular as empresas a embarcarem na transformação digital, a Intersystems passou, a partir de 2017, a atuar além da vertical de saúde, com a oferta de uma plataforma única de banco de dados. Com o posicionamento estratégico, entraram no radar da companhia, os mercados de varejo, finanças e governo. Para aumentar sua presença no mercado brasileiro, conta com o apoio de seus canais de distribuição.

“Continuamos com grande foco em saúde, mas pretendemos expandir a nossa expertise que acumulamos com a vertical”, Gisele Ianuck Panegassi

Segundo Gisele Ianuck Panegassi, responsável pelo marketing LATAM da InterSystems, o foco é a atuação em tecnologia de banco de dados e no portfólio InterSystems Ensemble, plataforma desenvolvida para conectividade rápida e desenvolvimento de novas aplicações conectáveis. “Continuamos com grande foco em saúde, mas pretendemos expandir a nossa expertise que acumulamos com a vertical, que demanda serviços altamente tecnológicos para o mercado”, pontua.

A estratégia comercial é focada na venda indireta. Embora atenda alguns clientes de maneira direta, o foco é ampliar a rede de canais por conta da expertise que esses parceiros podem agregar aos projetos.

Até agora, fechou quatro acordos de parceria, sendo dois focados em governo, um no mercado corporativo e um em saúde. A intenção, segundo Gisele, é ter mais um com especialização em finanças ou varejo. Além dos parceiros de venda, a companhia busca alianças para expandir as capacidades de seus produtos, com inclusão de machine learning. “Nossos produtos possuem plataforma aberta”, explica Gisele.

A empresa também fechou um acordo global com o Google para a oferta da plataforma IRIS. Segundo Gisele, a Intersystems mantém conversa com outras gigantes da área para essa oferta também. Preparada para IoT, a plataforma também terá uma versão especializada para saúde, em breve, prevê a executiva.

Para 2019, a executiva explica que há a intenção de criar um programa de canal para incentivar o integrador com geração de negócios e benefícios. Com um portal em vias de entrar no ar, objetivo é lançar no início do próximo ano. Gisele conta que a empresa vai se basear no programa internacional, fazendo as devidas adaptações para o mercado local.

A ideia é aumentar a presença em regiões além do Sul e Sudeste do Brasil. “Buscamos canais cada vez mais focados e que possam nos ajudar com ampla cobertura de mercado”, ressalta.

Google Cloud +IRIS Platform

Recentemente, a companhia anunciou a disponibilização do InterSystems IRIS Data Platform no Google Cloud Platform Marketplace, o que permitirá que os clientes da InterSystems acessem e implementem rapidamente o InterSystems IRIS na infraestrutura segura e de alto desempenho do Google Cloud, melhorando ainda mais seu desenvolvimento e inovação.

A InterSystems também participa do Google Technical Partner Program para expandir o suporte ao InterSystems IRIS nos mais avançados ambientes de nuvem disponíveis. Por meio do Google Technical Partner Program, as plataformas de tecnologia da InterSystems passam a acesssar as mais recentes ofertas de GCP disponíveis, o que reafirma o compromisso da InterSystems em fornecer as tecnologias de nuvem mais avançadas do mercado.

A InterSystems IRIS Data Platform é uma plataforma de dados IRIS para transações e analítica e insere as empresas na era da transformação digital, pois oferece todos os recursos para desenvolver rapidamente aplicações de missão crítica e de uso intensivo de dados, incluindo gestão avançada de dados, interoperabilidade, processamento de transações e analytics.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.