book_icon

Nova atualização da principal solução da Veeam provê gestão centralizada de dados para ambientes físicos, virtuais e multinuvem

A Veeam® Software, provedora de alta Disponibilidade para a Empresa Always-On™, lançou a terceira atualização (U3) do Veeam Availability Suite (VAS) 9.5, a fim de ampliar a gestão de dados e assegurar disponibilidade para todas as cargas de trabalho – virtuais, físicas e na nuvem – gerenciadas por meio de um único painel. Com a novidade, as empresas podem agora substituir ofertas de backup legado que têm impedido a transformação de negócios por tanto tempo, e garantir disponibilidade por toda a organização com uma plataforma única e consistente. A partir desse lançamento, a Veeam prova novamente que é a líder do mercado.

“A Veeam reconheceu, há dez anos, que uma abordagem mais inovadora de backup e disponibilidade era necessária, e entregou o que rapidamente se tornou a solução de backup número um de máquinas virtuais, com segurança e facilidade de uso sem precedentes”, disse Peter McKay, Co-CEO e Presidente da Veeam. “Desde então, nossos clientes têm pedido pela inovação da Veeam para todas as cargas de trabalho para que eles possam abandonar completamente soluções legadas de backup. Esta é a maior demanda de nossos clientes e estamos entregando isso hoje, tornando essa atualização do VAS 9.5 o maior lançamento em nossos dez anos de história. Em uma solução única da Veeam, os clientes podem gerenciar seu ambiente completo – virtual, físico e na nuvem – e garantir disponibilidade para qualquer aplicação, qualquer dado, em qualquer nuvem.”

Com mais de 267 mil clientes em apenas dez anos, e um Net Promoter Score (NPS) de 73 (2,5 vezes a mais do que a média da indústria), a solução da Veeam foi completamente abraçada pelo mercado.

“Nosso negócio tem evoluído exponencialmente nos últimos anos, e migramos para um ambiente verdadeiramente multinuvem que, até recentemente, estava se tornando uma dor de cabeça para gerenciar. A Veeam facilitou muito nossas vidas com a oferta one-stop-shop para assegurar disponibilidade constante, nos permitindo abandonar soluções tradicionais ineficientes. Não temos que nos esforçar para misturar e combinar ofertas diferentes para proteger dados em diferentes locais. Com a Veeam, temos segurança total com uma única solução”, disse Mike Conjoice, Líder Técnico na Bupa Dental UK, uma das maiores provedoras do mercado odontológico no Reino Unido.

O lançamento também inclui o API de armazenamento universal, uma nova interface de armazenamento que permite à Veeam suportar novas integrações de armazenamento no futuro com mais velocidade, garantindo um desempenho superior de backup, baixo risco de perda de dados e recuperação mais rápida. Como resultado, na nova atualização do VAS 9.5, a empresa foi capaz de integrar a solução IBM Spectrum Virtualize, aumentando suas integrações de snapshot de armazenamento para IBM Storwize e qualquer SAN Volume Controller baseado em matrizes de armazenamento, assim como com Lenovo Storage V Series. Assim, a Veeam expande sua parceria estratégica com a IBM além de suas parcerias atuais com HPE, Cisco e NetApp.

“A disponibilidade é uma expectativa do cliente e um requisito do negócio para organizações de todos os tamanhos no mercado atual guiado por dados”, disse Kamran Amini, Diretor Executivo de Servidor e Armazenamento da Lenovo. “A integração de armazenamento primário da Veeam com a Lenovo traz as soluções número um de disponibilidade para a série híbrida Lenovo V Series e todas as matrizes de armazenamento flash. Com a integração V Series e as Soluções DS Series, juntos podemos entregar novos níveis de proteção de dados e agilidade de recuperação que nossos clientes demandam para atender aos seus requisitos crescentes de tempo de atividade.”

Novas funções da atualização 3 do VAS 9.5 incluem:

• Gerenciamento integrado para Veeam Agent for Microsoft Windows 2.1 e Veeam Agent for Linux v2: Gestão e implementação centralizadas de agentes, reduzindo complexidade e melhorando a usabilidade por meio de um único painel para cargas de trabalho virtuais, físicas e na nuvem. O Veeam Agent for Microsoft Windows 2.1 inclui proteção para clusters de failover de servidores Microsoft Windows de missão crítica, enquanto o Veeam Agent for Linux v2 tem a capacidade de fazer backups para um repositório Veeam Cloud Connect, suporte para repositórios de backup de escala como alvos de backup, e criptografia do lado da fonte.
• Suporte para VMware Cloud no AWS: Também novidade, o suporte da Veeam para VMware Cloud no AWS possibilita às empresas implementar as soluções de disponibilidade da Veeam nos ambientes públicos, privados e de nuvem híbrida baseados em VMware.
• Integração com armazenamento IBM: Extensão da integração de snapshot de armazenamento da Veeam para IBM Storwize e matrizes de armazenamento SAN Volume Controller. A solução conjunta permite aos usuários economizar tempo, reduzir custos de trabalho, e atingir objetivos menores de tempo e de ponto de recuperação.
• Integração com armazenamento Lenovo: A Veeam também tem uma nova parceria com a Lenovo a partir da integração de snapshot de armazenamento para Lenovo Storage V Series, entregando um desempenho superior de backup e restauração. Além disso, a série Lenovo DS foi recentemente certificada pela Veeam como um repositório para backups Veeam, fornecendo aos clientes conjuntos das empresas uma solução mais completa.
• Novas funções de monitoramento e análise no Veeam ONE: A Veeam adicionou monitoramento e relatórios de Agente, assim como Relatório de Compliance de Soberania de Dados no Veeam ONE, o componente de gestão do VAS 9.5. Com essa nova função, os usuários finais irão receber acesso a guias e ferramentas adicionais criadas para ajudá-los em novos requisitos de compliance de proteção e backup de dados.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.