book_icon

Sophos é indicada como líder no Quadrante Mágico Gartner 2018 para plataformas de proteção endpoint

07 de fevereiro de 2018. A Sophos (LSE: SOPH), líder global em segurança de rede e endpoint, foi indicada pelo Gartner, Inc. como líder no Quadrante Mágico 2018 para Plataformas de Proteção de Endpoint . A Sophos tem sido posicionada como líder nos 10 relatórios que foram publicados pela consultoria desde 2007.

No relatório, o Gartner afirma que a definição de uma Plataforma de proteção de endpoint (PEP) foi atualizada: “Em setembro de 2017, em resposta à mudança da dinâmica do mercado e dos requisitos dos clientes, ajustamos nossa definição de um PEP. Um PEP é uma solução implantada em dispositivos de endpoint para evitar malwares baseados em arquivos, detectar e bloquear atividades mal-intencionadas de aplicativos confiáveis e não confiáveis, e fornecer recursos de investigação e remediação necessários para responder dinamicamente a incidentes e alertas de segurança. As organizações estão implementando recursos de proteção e detecção dentro de um PEP e estão depreciando a capacidade dos fornecedores de PEP de fornecer recursos de proteção de dados, como prevenção de perda de dados, criptografia ou controles de servidor “.

“A visão da ameaça está evoluindo de uma forma surpreendente”, disse Dan Schiappa, vice-presidente sênior da Sophos. “Nos últimos 12 meses, vimos ataques repetidos de ransomware, e a proteção de endpoint tradicional não funcionou adequadamente. Para permanecer na vanguarda, os fornecedores devem analisar continuamente o cenário e inovar na abordagem de proteção mais rápido do que os cibercriminosos inovam suas técnicas de ataque. Acreditamos que a colocação da Sophos como líder no Quadrante Mágico para Plataformas de Proteção de Endpoint demonstra que a empresa é capaz de inovar e oferecer soluções que organizações de todos os tamanhos podem usar todos os dias. Prever ameaças é o futuro da proteção de segurança e as capacidades de deep learning que adicionamos ao nosso portfólio nos permitem fazer isso de forma mais efetiva do que qualquer outro fornecedor “.

Além de reforçar os níveis avançados de proteção em seu portfólio de endpoint, a Sophos também anunciou a inclusão de uma rede neural deep learning e tecnologia anti-exploit avançada para a nova versão da Intercept X da próxima geração. O Intercept X pode ser instalado em conjunto com qualquer solução de proteção no endpoint de qualquer fornecedor, aumentando imediatamente a velocidade de detecção e a precisão. A Sophos acredita que as tecnologias de proteção final de rede, servidor e rede de próxima geração continuarão liderando e mantendo os clientes protegidos, à medida que as ameaças vão evoluindo. A avançada tecnologia de machine learning foi desenvolvida pela Sophos para melhorar os recursos do Sophos Sandstorm e está alimentando a análise automatizada de ameaças nas instalações SophosLabs em todo o mundo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.