book_icon

Software AG lança nova geração do Terracotta DB, plataforma de dados in-memory

A Software AG (Frankfurt TecDAX: SOW) apresentou o Terracotta DB, a mais nova geração da plataforma de banco de dados in-memory, distribuída, que oferece desempenho de alta velocidade para processamento operacional e analítico combinados. O Terracotta funciona com qualquer aplicação que crie novos tipos de dados que mudam rapidamente, sejam estes estruturados, semi-estruturados, não estruturados ou polimórficos em grandes volumes ou que escalem além das restrições de capacidade dos sistemas existentes.
Com a explosão do crescimento da Internet das Coisas (IoT) e fluxos de dados rápidos, as organizações encontrarão no Terracotta DB a solução ideal para gerenciar e extrair valor em tempo real.
Segundo Wolfram Jost, CTO global da Software AG, ao contrário das plataformas de banco de dados NoSQL tradicionais, o Terracota DB in-memory, fornece latência previsível em escala e pode gerenciar requisitos de armazenamento operacional e processamento analítico de alta velocidade na mesma plataforma. Ele acrescenta que: “este é um diferencial significativo para as empresas que desejam aumentar o armazenamento de dados e um ajuste natural para a construção de microservices e aplicações IoT escaláveis”.
Para muitas empresas, transações em tempo real tornaram-se críticas nesta era digital e “on-demand”. Isso significa que, no nível do banco de dados, as transações operacionais requerem acesso instantâneo a qualquer sistema de registro, onde os dados ou a atividade são gravados permanentemente. De acordo com um recente artigo da Harvard Business Review, os varejistas de sucesso que se concentraram em melhorias operacionais conseguiram aumentar as receitas mais rápido do que as despesas, impactando de maneira significativa os lucros.
O Terracotta DB é construído a partir do grid distribuido de dados in-memory, o Terracotta BigMemory, que atualmente é usado por mais de 500 organizações em todo o mundo, como, por exemplo, a Octo Telematics, a Kiabi e o CERN. Nos últimos 12 meses, o Terracotta foi baixado mais de duas milhões de vezes.
Em julho deste ano, vários clientes do Terracotta participaram de um teste beta do Terracotta DB nos laboratórios da Software AG para experimentar os benefícios em primeira mão e fornecer feedbacks iniciais. Tarun Sirohi, arquiteto sênior da Westrock foi um destes participantes e se disse entusiasmado com esta nova versão: “Acreditamos que ele atende as necessidades de bancos de dados transcíclico in-memory, onde uma única camada de dados pode atender tanto a transações quanto a cargas de trabalho analíticas. Esta tecnologia desempenha um papel fundamental em qualquer arquitetura de microservices modernos”, completou.

Recentemente, a Software AG foi nomeada Líder pela plataforma Terracotta In-Memory Data Fabric no mais recente relatório “The Forrester WaveTM: In-Memory Data Grids”. De acordo com o relatório, “o Terracotta tem uma arquitetura única em comparação com os outros fornecedores, na medida em que a usa arquitetura baseada em stripes, em vez de peer-to-peer, para alcançar alta disponibilidade”. A Software AG acredita que esta abordagem garante alta disponibilidade e é o caminho mais rápido para analisar Big Data de maneira ágil e aplicar análises para extrair as correlações e informações mais relevantes.
Os principais casos de uso incluem supply chain, gerenciamento de inventário, processamento de pagamento, detecção de fraude, processamento e cumprimento de pedidos de comércio eletrônico, gerenciamento de reivindicações, bem como qualquer forma de armazenamento de dados distribuídos com requisitos de acesso a dados de baixa latência em aplicações web.

O Terracotta DB oferece:
• Armazenamento de dados in-memory em escala;
• Pesquisa in-memory com índices secundários opcionais;
• Gerenciamento, monitoramento e configuração de cluster simplificados;
• Canal de dados computacionais baseados em fluxo para processamento analítico de alta velocidade;
• Acelerador para construção de microservices usando o adaptador webMethods;
• Visual Analytics em dados do Terracotta DB alimentados por MashZone NextGen.

Mais informações sobre Terracotta DB podem ser encontradas aqui ou em: www.terracotta.org

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.