book_icon

IAB Brasil lança e-book sobre Marketing de Afiliados

Disponível para download gratuito, publicação apresenta conceitos centrais, aspectos práticos, oportunidades e previsões para a área

 

São Paulo, 29 de novembro de 2017 – Surgido no âmbito do mundo digital, o Marketing de Afiliados é uma forma de publicidade on-line em que um Publisher divulga anúncios em troca de uma comissão gerada a cada venda, pelo volume de cliques ou ainda por ações específicas. Por ser rico na captação de dados, o Marketing de Afiliados é uma importante estratégia para a orientação de estratégias de campanhas e de investimentos. Como instituição voltada para a educação e disseminação de tecnologias para o mercado de publicidade digital, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) apresenta no formato e-book o “Livro Completo de Marketing de Afiliados”, disponível para download gratuito.

O objetivo da publicação é propiciar aos profissionais da área a familiarização com termos básicos e o entendimento de como funcionam os agentes desse mercado, e traz ainda informações locais e dados sobre outros mercados. O e-book replica dados de uma pesquisa da consultoria Forrester, a qual estima que o marketing de afiliados deverá movimentar cerca de US$ 7 bilhões nos Estados Unidos em 2020, e também do estudo “Online Performance Marketing Study”, produzido pelo IAB UK, que mostra um aumento de 12% em investimentos em 2016 no mercado britânico de afiliados em relação ao período anterior, equivalente a £ 1,6 bilhão (ou o equivalente da US$ 2,12 bilhões). “Esses números mostram o enorme potencial do Marketing de Afiliados. Nosso e-book, uma incrível ferramenta de educação, tem o objetivo de despertar o mercado para esta realidade”, comenta Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil.

O e-book apresenta números de mercado e explica que o Marketing de Afiliados tem raízes na comunicação de mão dupla propiciada pelo ambiente online, em que o conteúdo produzido pelos usuários da web possui relevância comparável àquele distribuído pelos meios tradicionais de comunicação. Aborda também questões como análise de dados, jornada do consumidor e estratégias de personalização de audiência. Explica os métodos de implantação das estratégias de Marketing de Afiliados, analisados por meio de subitens como seus objetivos, indicadores, estrutura de comissionamento, tracking, gestão de contas e inovação. O conteúdo comenta ainda tendências e o futuro do marketing de afiliados e discorre sobre o boom do mobile commerce e os usos da mídia programática e de vídeos para os afiliados.

O “Livro Completo de Marketing de Afiliados” é patrocinado pelas empresas Kwanko, Awin e Lomadee. A publicação pode ser baixada no link http://iabbrasil.com.br/e-book-marketing-de-afiliados/.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

Informações para imprensa:
GPCOM Comunicação Corporativa
Caio Ramos –[email protected]
Nando Rodrigues – [email protected]
Giovanna Picillo
Fone (11) 3129-5158 www.gpcom.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.