book_icon

Entidade divulga os três primeiros finalistas do Prêmio ABII 2021

Haverá uma segunda rodada de inscrições, que já está aberta e aceita projetos até o dia 3 de setembro; a grande final do prêmio será no dia 27 de outubro

Entidade divulga os três primeiros finalistas do Prêmio ABII 2021

Hedro, I3C e Erzinger são as empresas que garantiram as primeiras três vagas na final do Prêmio ABII 2021. Realizado pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), o prêmio é reconhecido nacionalmente por destacar projetos que desenvolvem ou utilizam as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0. Em sua 4ª edição, funciona como um palco para as empresas mostrarem seus projetos ao mercado e está alinhado com a missão da entidade, que é de acelerar a indústria 4.0 e a internet industrial das coisas no Brasil.

Neste ano, a grande novidade é que o prêmio é aberto para qualquer empresa que fornece soluções ou está sendo transformada pela indústria 4.0 e não apenas para as empresas associadas 

A escolha dos finalistas ocorreu em uma live no dia 4/8 em que seis projetos selecionados na primeira rodada foram apresentados ao público e ao time de jurados. Haverá uma segunda rodada de inscrições, que já está aberta e aceita projetos até o dia 3 de setembro. A grande final do prêmio será no dia 27 de outubro. Todas as etapas do Prêmio ABII 2021 estão sendo realizadas de forma online.

Os cases finalistas da primeira rodada foram:
– “Predição de falhas no processo de laminação com monitoramento de dados em tempo real”, da Hedro;
– “Soluções aplicadas na Transformação Digital de uma Industria de Alimentos”, da I3C; e
– “Solução em linha contínua de pré-tratamento e pintura com realidade aumentada”, da Erzinger.

“O prêmio vem a cada ano se consolidando e se firmando como referência em cases que mostram como a transformação digital vem mudando os negócios e gerando novas oportunidades. As experiências destas empresas podem inspirar novas oportunidades também para o seu negócio”, destaca Fabrício Petrassem Sousa, líder do GT Negócios, que conduziu as apresentações na live. Ele ressalta ainda o alto nível dos seis cases apresentados, pois foi uma disputa de pontos bem acirrada e parabeniza as empresas que participaram.

Neste ano, a grande novidade é que o prêmio é aberto para qualquer empresa que fornece soluções ou está sendo transformada pela indústria 4.0 e não apenas para as empresas associadas. E mesmo as empresas que apresentaram seus cases na primeira rodada e não foram classificadas podem reapresentar os mesmos cases com ajustes ou novos cases na segunda rodada. É uma nova oportunidade para todos. Nas etapas classificatórias haverá um time de jurados internos. Na etapa final, o time de jurados será externo e sem relação com a ABII.

Serviço
www.abii.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.