book_icon

Sucesso no 4º plano de aquisição de ações por funcionários da Capgemini

• Plano resultou em crescimento de 124% na subscrição de ações
• Diluição foi compensada pelo acordo de recompra de ações

Paris, 28 de Novembro de 2017 – A Capgemini anunciou um significativo excedente de subscrições para seu quarto plano de aquisição de ações por parte de seus colaboradores, com o total de 3,6 milhões de ações. O acordo de recompra, que neutraliza a diluição dos papeis, permitiu a aquisição de 3.522.495 ações.

O quarto plano de participação acionária dos colaboradores da Capgemini, destinado a associar funcionários ao desenvolvimento e desempenho do Grupo, foi um grande sucesso, com a subscrição de 124% mais ações que o plano anterior. Ao todo, 28.800 funcionários, nos 21 países participantes, inscreveram-se para o plano, representando 15,4% dos profissionais elegíveis. Esta nova edição do Employee Share Ownership Plan (ESOP) ajudará a manter a participação dos empregados em quase 5% do capital.

Para Paul Hermelin, presidente e Chief Executive Officer (CEO) do Grupo Capgemini: “O número de funcionários que subscreveram ao plano de participação de empregados aumentou em mais de 60% em relação à edição anterior, o qual já havia sido um grande sucesso. Isso demonstra, mais uma vez, a confiança da nossa equipe nas estratégias e nas perspectivas de desenvolvimento do Grupo. A Capgemini se mantém, assim, como uma das empresas do índice da bolsa francesa, o CAC40, com a maior participação de funcionários”.

De acordo com os termos do plano de participação dos empregados, publicado em 20 de setembro de 2017, um total de 3,6 milhões novas ações – ou seja, o número máximo de ações oferecidas – foram subscritas a um preço unitário de 89,39 euros. O aumento de capital, correspondente a 321,8 milhões de euros, está programado para 18 de dezembro de 2017.

Para neutralizar o efeito de diluição do aumento de capital, a Capgemini SE recomprou 3.522.495 ações a um preço unitário de 102,20 euros, por um total de 360 milhões de euros, utilizando o contrato de recompra de ações anunciado em 21 de setembro de 2017. Tais ações foram entregues em 16 de novembro de 2017 e anuladas.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2016, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,5 bilhões de euros.

Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/.

People matter, results count.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento