book_icon

Zeca, o “robô metido a humano” criado para atender os clientes Multiplan

Zeca, o “robô metido a humano” criado para atender os clientes Multiplan

Lançado como mais uma solução para facilitar o relacionamento da Multiplan com os clientes dos seus shopping centers, o chatbot da Companhia é agora oficialmente apresentado com sua identidade e personalidade: o Zeca é a Inteligência Artificial que atua como assistente virtual multicanal. O nome é inspirado no fundador e CEO da Companhia, José Isaac Peres, e a tecnologia foi desenvolvida pela equipe interna do MIND (área de Marketing, Inovação e Negócios Digitais da Multiplan). O objetivo do Zeca é o mesmo da Multiplan: tornar a vida das pessoas melhor!

O chatbot está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e já está presente nos sites de todos os shoppings administrados pela Companhia. No ShoppingAnáliaFranco, MorumbiShopping (ambos em São Paulo) e ParkShoppingCampoGrande (Rio de Janeiro), ele também está disponível pelo WhatsApp. Entre janeiro e agosto deste ano foram mais de 380 mil mensagens trocadas com clientes e mais de 150 mil interações com usuários

Entre as principais funções, o Zeca ajuda com informações sobre localização de lojas dentro dos shoppings, esclarece horário de funcionamento ou lista quais filmes estão em cartaz nos cinemas, por exemplo. Também permite que o cliente seja direcionado diretamente ao whatsapp de lojistas para consultas, reservas de produtos ou, até, compras.

A identidade visual e a personalidade do Zeca foram desenvolvidas pela equipe do MIND em parceria com a agência Dulado. Muito inteligente, engraçado e prestativo, ele ganhou identidade própria criada a partir da icônica logomarca da Multiplan, o trevo. O Zeca pode adotar feições humanas – sorrindo ou piscando, por exemplo – e se transformar em ícones típicos de datas comemorativas, como o Papai Noel.

A novidade é mais uma iniciativa da Multiplan em sua estratégia de omnicanalidade, buscando sempre otimizar a jornada dos clientes. No futuro, ele também estará presente no Multi, o superapp dos shoppings Multiplan, nas redes sociais e em pontos físicos dos empreendimentos, como robôs, totens e tablets.

“Com o chatbot, os shoppings passam a oferecer aos seus clientes atendimento a qualquer hora, em qualquer lugar, com objetivo de complementar o atendimento humano, não substituí-lo. O serviço nos ajuda a mapear perguntas e temas frequentes e dessa forma otimizar as respostas e conhecer melhor o consumidor, para atendê-lo ainda melhor”, afirma Richard Svartman, Diretor de Estratégia Digital do grupo Multiplan.

Você já conheceu o Zeca? Acesse os sites dos nossos shoppings e confira!

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.