book_icon

A Black Friday está chegando – e você ainda pode tirar proveito dela

Como anda o desempenho de suas campanhas para esta Black Friday? Faltam apenas poucos dias para a data, então este é um momento crucial para impactar seus consumidores com promoções atrativas e conteúdos assertivos. Com algumas ações de fácil implementação é possível ter sucesso nestes últimos dias antes do grande evento.
1. Gere expectativa
Que tal enviar uma mensagem a seus clientes mostrando quais produtos estarão em promoção na Black Friday? Pode ser um e-mail ou um SMS: o importante é gerar uma expectativa positiva e fazer com que seu consumidor se planeje para comprar em sua loja, não em seu concorrente. Para garantir maior engajamento e envolvimento, é essencial apostar na personalização e na segmentação por listas, utilizando como base os estudos do histórico de compras e as análises de perfil e jornada de compras.
2. Crie uma categoria “Black Friday” em seu site
Facilite a vida do seu cliente agrupando todas as suas ofertas em uma única página. Assim, ele poderá acessar outros produtos além daqueles que ele está buscando, aumentando suas chances de vender mais. Dê preferência para um layout diferenciado, que deixe claro que trata-se de uma área especial do site.
3. Organize e agende os envios do grande dia
Aproveite os últimos dias para se organizar. Agende seus disparos de e-mail marketing, para que no dia do evento você esteja livre para cuidar das outras demandas que irão surgir. Avalie desde já se é melhor que os envios sejam feitos na madrugada de quinta para sexta-feira ou se em horários diversificados no dia 24 e programe-os.
4. Planeje o retargeting
Você já sabe como impactar os clientes que visitaram a loja na Black Friday, mas não compraram? Se ainda não pensou nisso, a hora é agora. Elabore novas promoções como cupons para compras futuras, frete grátis ou outras alternativas viáveis para o seu negócio.
Por fim, seja relevante! Há uma verdadeira enxurrada de promoções sendo disparadas sobre o seu cliente nesta época do ano. Então, a relevância é essencial para que você se destaque na multidão. Boas vendas!

Delcio Noventa é CMO da Akna

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.