book_icon

RT IT é aprovada no MPS.BR – nível C

RT IT é aprovada no MPS.BR – nível C

A ART IT – especializada em soluções e serviços de TI – finalizou a avaliação dos processos de software seguindo o método de avaliação MA-MPS. A conclusão da avaliação é de que a empresa atende aos critérios do nível C – Definido.
De acordo com o Diretor de Inovação da ART IT, Rodrigo Bizarro a certificação nível C foi mais um passo importante na jornada da empresa, agregando cada vez mais valor aos clientes. “A cada certificação ficamos melhores e mais ágeis. Não vamos parar no nível C. Vamos com tudo para o CMMI 5, pois nosso objetivo é agregar valor além das fronteiras brasileiras”, analisou.
Programa mobilizador MPS.BR
O programa mobilizador MPS.BR é uma iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2003, coordenada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), que visa a melhoria de processos em todas as regiões do país, em um intervalo de tempo justo, a um custo acessível. O MPS.BR conta com investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e SEBRAE.
O MPS.BR possui duas metas: a primeira é técnica, visando à criação e ao aprimoramento do Modelo MPS – composto dos Modelos de Referência MR-MPS-SW (MPS de Software), MR-MPS-SV (MPS de Serviços), MR-MPS-RH (MPS de Gestão de Pessoas) e do Método de Avaliação MPS (MA-MPS). A segunda meta é de disseminação do Modelo MPS no mercado, com a implementação do MR-MPS e avaliação MA-MPS tanto em micro, pequenas e médias empresas (MPME) como em grandes empresas públicas e privadas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.