Informe aqui

Thread Group seleciona Tüv Rheinland como laboratório de testes autorizado oficial

Parceria tem o objetivo de acelerar a inovação de produtos conectados e direcionar o processo de adoção de novos mercados

Fremont, Calif. – 1º de Novembro de 2017 – A TÜV Rheinland, fornecedor internacional e líder de serviços de testes de qualidade e segurança, anunciou hoje que foi selecionada pelo Thread Group (“Thread”) como um Laboratório de Testes Autorizado para soluções de camada de rede para sistemas de “casa inteligente. Sob os termos da parceria, a Thread usará as instalações de testes de Internet das Coisas (IoT) da TÜV Rheinland para testar e certificar produtos na região do Vale do Silício (em Pleasanton e Fremont, na Califórnia, Estados Unidos), na Europa (Colônia, na Alemanha) e em várias regiões da Ásia (Seul, na Coreia do Sul; Yokohama, no Japão; Taipei, em Taiwan; e Shenzhen, na China).

“A Thread tem o compromisso de acelerar a adoção de mercado para produtos e soluções conectadas nos mercados residencial e comercial com soluções seguras, viáveis e de fácil utilização na camada de rede”, afirma Grant Erickson, presidente do Thread Group. “Estamos animados em possuir um parceiro estratégico tão especializado como a TÜV Rheinland. A parceria nos ajudará a crescer e atingir nossos parceiros de desenvolvimento em seus locais geográficos”.

A Tread é uma rede “mesh” baseada em IP, que opera eficientemente com a camada de rede – ou seja, com os elementos de roteamento, comissionamento e segurança -, para permitir que centenas de produtos conectados possam se comunicar entre si e com a internet, ao mesmo tempo em que mantêm a segurança e a integridade de dados. A Thread oferece várias vantagens tecnológicas sobre outros padrões wireless: não apresenta ponto crítico de falha (SPOF, em inglês); propicia conectividade de fácil ajuste e utilização, e tem gastos mínimos de energia. Dispositivos que operam com bateria podem ser instalados e operar eficientemente por longos períodos de tempo, o que é uma característica essencial para vários tipos de usos.

“A TÜV Rheinland está entusiasmada em trabalhar com a Thread, pois ela executa sua visão de conectividade omnipresente para aplicações essenciais no lar e além dele”, comenta Stefan Kischka, Diretor de Testes de IoT Wireless da TÜV Rheinland. “Nós contribuímos ativamente com a Thread desde o início das discussões sobre o assunto. O conceito de rede ‘mesh’ é voltado exclusivamente ao impulsionamento do mercado de produtos e soluções conectados, em direção à sua adoção em larga escala. Estamos ansiosos desfrutar uma parceria de sucesso com a Thread”.

Para saber mais sobre o trabalho da TÜV Rheinland com o Thread Group, visite o link https://www.tuv.com/usa/en/thread-testing-and-certification.html.

Sobre o Thread Group
O Grupo Thread, organização sem fins lucrativos, tem o objetivo de ser a base para a Internet das Coisas nas residências e além. Para isso, educa desenvolvedores, fabricantes e consumidores de produtos sobre os recursos e características únicos de sua rede e garante uma experiência positiva por meio da certificação de produtos rigorosa e válida. A Thread é apoiada por empresas líderes do setor, incluindo ARM, Johnson Controls, Nest Labs, NXP® Semiconductors, OSRAM, Qualcomm, Schneider Electric, Silicon Labs, Somfy e Yale Security. Desde que abriu sua filiação em outubro de 2014, empresas de todo o mundo e em todas as áreas do setor de tecnologia expansiva e conectada se juntaram ao Thread Group para criar as melhores maneiras de conectar e controlar dispositivos.

Para mais informação, acesso http://www.threadgroup.org.

Sobre a TÜV Rheinland
O Grupo TÜV Rheinland é líder em certificações, inspeções, treinamentos e gerenciamentos de projetos. Fundada na Alemanha em 1872, com o objetivo de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de caldeiras a vapor, a empresa desde então tem-se especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente.

A empresa emprega atualmente mais de 20 mil colaboradores, gera receitas anuais acima de € 1,9 bilhões e está presente em 69 países, onde estão distribuídos mais de 200 laboratórios. Sua trajetória de 145 anos é marcada pela seriedade, profissionalismo e independência, buscando um desenvolvimento sustentável no que diz respeito à qualidade e segurança de forma a superar os desafios decorrentes da interação entre o Homem, a Tecnologia e o Meio Ambiente.

No Brasil, possui mais de onze mil certificados ativos e atende a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. Acreditada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pela CGCRE/INMETRO, a TÜV Rheinland possui ainda forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros. Seus especialistas também estão aptos a avaliar Sistemas de Gestão, processos de TI (Tecnologias de Informação) e dos negócios de maneira global, de acordo com normas reconhecidas internacionalmente ou com base em critérios de desempenho individual. Com a TÜV Rheinland Akademie, oferece um portfólio variado de cursos em diversas áreas, em modernas instalações estrategicamente localizadas em todo o Brasil, assim como treinamentos in company personalizados, alinhados às tendências de mercado e com foco na excelência profissional.

Na área de infraestrutura, a TÜV Rheinland é uma das empresas líderes em engenharia consultiva e gerenciamento de empreendimentos no país e possui mais de 40 anos de experiência em projetos de grande porte na América Latina, desenvolvendo para os clientes funções-chave de planejamento, programação, controle e supervisão da execução de empreendimentos. Website: www.tuv.com

Informações à imprensa:
GPCOM Comunicação Corporativa
Mário César de Mauro (mariocesar@gpcom.com.br)
Caio Ramos (caio.ramos@gpcom.com.br)
Giovanna Picillo
Fone: (11) 3129-5158
www.gpcom.com.br