book_icon

Vasco Security lança iniciativa para proteção dos ataques pela Internet

Vasco Security lança iniciativa para proteção dos ataques pela Internet

A Vasco Data Security International, Inc. (NASDAQ: VDSI), líder global em soluções digitais, incluindo identidade, segurança e produtividade nos negócios, está lançando uma nova iniciativa para proteger consumidores e negócios do crescente número de ataques criminosos na Internet com foco nas transações digitais e na assinatura eletrônica de documentos. Trata-se da eSignLive Secure E-Signature Initiative.

A solução de assinatura eletrônica eSignLive da Vasco é a terceira mais popular nesse segmento que apresenta um rápido crescimento. Além disso, o negócio da assinatura eletrônica da Vasco cresceu mais de 50% no último ano. Com a expansão da adoção da assinatura eletrônica vem também o aumento do risco de ataques de roubo de senhas utilizando e-mails fraudulentos. Ampliando o seu já extenso histórico de transações seguras e de autenticação, a Vasco está protegendo consumidores e negócios ao minimizar os fatores de risco das transações através dessa nova iniciativa, que inclui:

• Permitir a personalização da assinatura eletrônica. Assim, o usuário final confia em sua familiaridade com o provedor de serviços e reduz os riscos de ataques por engenharia social e por e-mails fraudulentos;

• Lançar um programa de educação voltado para os negócios apresentando as melhores práticas para assegurar que as organizações empregando o eSignLive estão tomando as medidas de segurança apropriadas em suas transações eletrônicas; e

• Oferecer às organizações e aos usuários finais os recursos necessários para auxiliar a identificar os cenários de transações de alto risco que podem danificar a imagem da empresa e a sua reputação.

“A eficiência impressionante de eliminar o emprego de papel e os processos tradicionais de digitalização manual está contribuindo para alavancar o mercado de assinatura eletrônica ao mesmo tempo em que introduz novos desafios”, analisa Scott Clements, CEO da Vasco. Ele lembra que o recente relatório da Proofpoint sobre “O Fator Humano na Segurança na Internet” destaca essa realidade, apontando que fraudes em assinatura eletrônica através de e-mails maliciosos estão entre os principais ataques objetivando o roubo de credenciais de acesso. “A partir do nosso histórico com segurança de software, entendemos bem a importância de contribuir para que os negócios implementem assinatura eletrônica sem expor os usuários finais a maiores riscos”, comenta Clements.

O executivo também chama atenção para o fato de que organizações de todos os tipos e tamanhos estão se movimentando rapidamente para implementar assinaturas eletrônicas e isso está comandando a expansão do mercado. “Você pode ver isso claramente no histórico de forte crescimento da DocuSign e na evolução de mais de 50% em nossa assinatura eletrônica no ano passado. E o crescente emprego de multicanais como de soluções móveis deve acelerar ainda mais esse processo”, conclui Clements.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento