book_icon

Center Sol Aquecedores integra Bloco K com sistema de gestão da Jiva

Center Sol Aquecedores integra Bloco K com sistema de gestão da Jiva

Empresa ganhou competitividade ao integrar diferentes setores e tornou as tomadas de decisão críticas ao crescimento dos negócios mais confiáveis e ágeis

A Center Sol Aquecedores, companhia focada em projetos, instalações e manutenção de sistemas de aquecedores solares, integrou o Bloco K, que constitui uma parte do documento SPED Fiscal ICMS/IPI, chamada livro eletrônico de Registro de Controle da Produção e do Estoque – uma obrigatoriedade da Receita Federal (RF) – após adotar o sistema da Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas empresas.

Segundo Edvânia Barros, gerente Administrativa da Center Sol, com o ERP, a companhia integrou diferentes setores corporativos, como estoque, produção, compras, vendas e financeiro, o que permitiu atender as exigências do Fisco. “Era fundamental conectarmos essas áreas, de maneira que as informações pudessem ser coletadas em tempo hábil para preenchermos as guias fiscais do Bloco K, e conseguimos graças à Jiva”, afirma.

De acordo com ela, a Center Sol também aprimorou as tomadas de decisão críticas aos negócios com o sistema de gestão adotado, tornando-as mais ágeis e confiáveis. “Não só integramos os processos gerados em cada setor, como os digitalizamos. Assim, eliminamos erros causados por intervenção humana e aumentamos o controle sobre os dados da empresa. Hoje, está mais fácil encontrar determinada informação e agir em cima dela para impulsionar os resultados dos negócios, tudo em tempo real”, explica Edvânia.

Além desses benefícios, a gerente destaca ainda o uso do MahaGestão, ferramenta exclusiva que identifica o grau de maturidade de gestão de uma empresa e avalia os pontos fortes e fracos da gestão, para acompanhar a evolução do negócio. “Foi ótimo para nos mostrar ferramentas que durante a implantação não foi possível conhecer e fazer uso. Dessa forma, também podemos focar naquilo que realmente fará a diferença para nós”, diz.

Para os próximos passos, a Center Sol planeja a adoção das ferramentas da Jiva para as áreas de RH e contábil, para que o controle e integração com o setor financeiro da companhia fique a mais adequada possível. “Essa parceria representa crescimento para o nosso negócio, devido à segurança e agilidade alcançada nas tomadas de decisões, e queremos ir além para tornar o nosso negócio líder no segmento em que atuamos”, finaliza Edvânia.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.