book_icon

Diebold Nixdorf fornece soluções integradas para o hipermercado flagship do Carrefour no Brasil

Novo conceito de loja traz agilidade e autonomia aos clientes, melhorando a experiência de compra por meio de tecnologias como o Self Checkout.
A inauguração da loja marca a expansão dos negócios da Diebold Nixdorf no segmento de varejo no país

A Diebold Nixdorf, líder mundial em automação bancária e comercial, reforça seu posicionamento de liderança em tecnologias para o varejo ao fornecer suas soluções para o hipermercado flagship do Carrefour, localizado no Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo. A parceria, que globalmente já dura mais de 20 anos, gerou um projeto com que oferece soluções pioneiras para melhorar a experiência de compra dos clientes da rede.

De acordo com Miriane Paulino, líder da unidade de negócio de Varejo da Diebold Nixdorf, os produtos implantados no hipermercado se tornarão benchmarking para o varejo brasileiro. A primeira fase do projeto contempla a entrega dos equipamentos de Self Checkout e desenvolvimento e implantação da plataforma ServCore neste hipermercado. “Tanto o Self Checkout quando o uso da plataforma ServCore são soluções bastante esperadas pelo varejo brasileiro, e colaboram diretamente para uma nova experiência digital de compras”, comenta a executiva.

O Self-Checkout é um terminal de autoatendimento que permite ao consumidor pesar os produtos, escanear cada um dos códigos de barras e finalizar suas compras com pagamento via cartão de crédito ou débito. O equipamento traz agilidade e autonomia aos clientes além de uma nova experiência de compras em um hipermercado. Já a plataforma SERVCore serviu como base para a implantação de todas as outras soluções da loja. Por ser um sistema altamente personalizável e de implantação ágil, a plataforma foi destinada a vários dispositivos, distribuídos pela loja, como as soluções abaixo:

· Terminal SERVCore Attendence
o Gerenciamento de filas: O terminal gera e imprime senhas de atendimento. Com isso, o cliente pode continuar as compras e acompanhar se a senha será chamada por meio de displays na loja.
o Propaganda: Ofertas relâmpagos e semanais também estarão disponíveis nos monitores deste terminal.
· Terminal CRM – Totens com monitores de cerca de 43’’ touch-screen dispostos na entrada da loja com serviços diversos:
o Cupons de ofertas: os novos e atuais clientes poderão imprimir cupons de ofertas para utilizar durante as compras.
o Pesquisa de produto e mapa da loja: Além de mostrar a sessão em que determinado item está, o serviço também oferece opção de mapa da loja, que mostra todos os demais setores.
· Terminal de Sortimento Estendido: Com um monitor de 42’’, o terminal está próximo às sessões de eletrodomésticos e eletrônicos e oferece consulta sobre produtos que estão disponíveis na loja e no e-commerce da rede, ampliando significativamente o sortimento disponível para o cliente.

“Todas as soluções são customizadas para um varejista digital, com foco na oferta de autonomia para o consumidor final. Para este projeto a Diebold Nixdorf trabalhou em soluções de software e hardware de maneira integrada para fornecer o melhor produto ao cliente”, disse Miriane.

Sobre a Diebold Nixdorf
Diebold Nixdorf é a líder mundial que conecta, diariamente, as indústrias financeiras e de varejo com milhões de consumidores. Suas soluções impulsionam a conexão entre os mundos físico e digital do dinheiro e de consumo, de forma segura e eficiente. É parceira das principais instituições financeiras do mundo e da maioria das varejistas globais.A Diebold Nixdorf está presente em mais de 130 países, com cerca de 25 mil funcionários no mundo todo. A organização mantém escritórios corporativos em North Canton (Ohio, EUA) e Paderborn (Alemanha).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.