book_icon

DB1 Global Software entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil

Subindo onze posições em relação ao ranking anterior no Anuário Informática A DB1 também foi classificada como uma das 10 empresas que mais cresceram em 2018

Pelo quarto ano consecutivo, a DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, está entre as 200 maiores empresas de TI do Brasil no ranking do Informática Hoje, subindo onze posições em relação ao levantamento 2017. A DB1 Global Software também figura entre as 10 empresas que mais cresceram em 2017, de acordo com os dados apurados pelo Anuário Informática Hoje 2018.

Há mais de 30 anos, o anuário do IH analisa o desempenho econômico-financeiro das empresas que atuam no mercado brasileiro de tecnologia da informação. O ranking das 200 maiores empresas de TI do país é divulgado pelo Informática Hoje de acordo com a receita líquida, sob a supervisão de professores da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo.

O reconhecimento do anuário Informática Hoje apenas reforça a estratégia de crescimento e inovação da DB1. Nos resultados parciais, até junho, a empresa aumentou o faturamento em 48% em relação ao primeiro semestre do ano anterior. O quadro de colaboradores cresceu 10% e o número de projetos, 6,3%, números alavancados pelo crescimento do ANYMARKET (86%), um hub para integração com marketplaces, e pela área de IT Services (29%) unidade responsável por desenvolvimento de software sob demanda, e pelo Domus ERP (25%), um sistema de gestão empresarial.

Na conquista de novos clientes, a unidade de IT Services puxou a fila ampliando o portfólio em 20%. Em segundo lugar, o CONSIGNET – sistema para controle de empréstimos consignados realizados por instituições financeiras para funcionários das empresas e servidores públicos, respondeu por 9,9% de crescimento de clientes.

De acordo com Ilson Rezende, presidente e fundador da DB1, que dobra de tamanho a cada três anos, a empresa se preparou para a crise dos últimos anos, estudando e implantando meios para minimizar o impacto e fortalecer os negócios. “Lá atrás, antes da crise iniciar de fato, fizemos apostas em mercados com potencial de crescimento e estamos colhendo os frutos. Mais do que os números, queremos reforçar nosso compromisso em gerar valor aos negócios de nossos clientes, expandindo nosso portfólio de serviços nos clientes já existentes e transformando positivamente a vida das pessoas que estão a nossa volta”, comenta.

“Estamos investindo cada vez mais na internacionalização da empresa, principalmente com o ANYMARKET e com IT Services. No que tange a inovação, focamos nossos esforços na versão 2.0 do robô Tinbot, que será lançado ainda este ano”, finaliza Rezende.

Para Ana Leticia Feijó, Analista de qualidade e processos da DB1, “esse prêmio significa que todo nosso esforço diário e busca por aprimoramento que temos feito nas nossas operações, seja nos processos, nas pessoas ou nas tecnologias, estão valendo a pena”, finaliza a executiva.

O evento aconteceu no dia 31 de outubro, no auditório da Business School São Paulo, na Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia – São Paulo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento