book_icon

Kore TM Data firma presença local para aproveitar oportunidade de IoT

Presente até então via um parceiro, empresa fornece atualmente projetos de conectividade, mas quer fomentar oportunidade em IoT
Kore TM Data firma presença local para aproveitar oportunidade de IoT

As previsões são bem otimistas e estão sendo apresentadas com cifras cada vez maiores. Até 2025, somente no Brasil, a projeção é que o mercado de Internet das Coisas chegue a US$ 200 bilhões, ou 10% do PIB. No entanto, segundo relatório da União Internacional de Telecomunicações (UIT), braço da Organização das Nações Unidas (ONU) para o setor de telecomunicações, para que o Brasil se destaque na corrida tecnológica e aproveite as vantagens da IoT em ambiente como saúde, cidades inteligentes, indústria e rural; é preciso agir para destravar barreiras que limitam o potencial de desenvolvimento.

“Estamos sempre focados em nossos clientes e desenvolvendo soluções que se adaptam às múltiplas necessidades do mercado e garantem o sucesso dos projetos de IoT/M2M”, Sérgio Souza

É de olho nesse potencial que a Kore TM Data, fornecedora de conectividade e Internet das Coisas, traçou uma estratégia para ser uma das principais fornecedoras, e fomentadora, da tecnologia no País. Para isso, firma presença local e passa a fornecer projetos de conectividade. A empresa possui parceria com todas as operadoras no Brasil para a oferta de sistemas de conectividade com criptografia e segurança.

Um dos projetos mais recentes foi do banco BNB para o fornecimento de conectividade para um projeto de crédito rural. Segundo Sergio Souza, CEO da Kore TM Data, nove estados foram contemplados com a solução da empresa. O integrador PSA Tech foi o parceiro para implementação da tecnologia, realizada em mais de 1 mil tablets. “A primeira fase do projeto foi resolver o gargalo de conexão para a oferta de crédito rural. A segunda fase será voltada ao crédito urbano”, diz Souza.

Souza fundou a Kore TM Data em 2004, ao perceber o grande potencial de crescimento do mercado brasileiro de serviços M2M. A TM Data se associou à Wyless em 2014, na expectativa de criar maiores oportunidades, para ambas as empresas,  com vistas a  um crescimento exponencial na participação do mercado global de M2M. Em abril de 2016, com a aquisição global do grupo Wyless pela Kore Wireless, Sergio Souza  passou a atuar como Managing Director da Kore TM Data, sendo responsável pelo gerenciamento dos negócios de M2M e IoT na América Latina.

Segundo o executivo, no mercado de IoT, a Kore trabalhará em prover inteligência para as coisas. “A Kore atua no intermédio entre equipamentos e sensores. É essa inteligência que leva as coisas a se comunicarem”, destaca.

Com a oferta as a service, a Kore trabalha em várias verticais de mercado. Pelos cálculos da empresa são cerca de 12 milhões de equipamentos conectados, metade deles POS. Além das máquinas POS, a empresa também vê como o setor de logística como mercado potencial, principalmente por conta do advento de conexão em carros e caminhões.

Com 10% das vendas feitas de maneira indireta, a empresa busca canais que vendam equipamento para embarcar a solução de conectividade da Kore. A empresa também reservou R$ 500 mil para programas de incentivo e está ampliando a equipe de vendas no País. Atualmente a equipe possui 25 pessoas, mas o objetivo é chegar a 30.

carros conectados

conectividade

IoT

Kore TM Data

Logística

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento