book_icon

Wipro é incluída no Índice Global Dow Jones de Sustentabilidade pelo oitavo ano consecutivo

Wipro é incluída no Índice Global Dow Jones de Sustentabilidade pelo oitavo ano consecutivo

Além da lista global para sustentabilidade, a empresa também foi selecionada para o FTSE4Good Index, relacionado a investimentos globais responsáveis.

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), empresa global líder em Tecnologia da Informação, Consultoria e Serviços de Processos de Negócios, foi selecionada como membro do Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) 2017 pelo oitavo ano consecutivo. A empresa também foi incluída no FTSE4Good, um índice relacionado ao pioneirismo em investimento global responsável, identificando empresas que demonstrem práticas ambientais, sociais e de governança sólidas (ESG- Environmental, Social and Governance) medidas em relação aos padrões internacionais.

O ESG fornece um quadro de decisão robusto, para que para investidores responsáveis aloquem fundos e investimentos. Isso ajuda as empresas a gerar valor superior para o acionista a longo prazo, reconhecendo suas práticas sustentáveis.

A inclusão no índice DJSI (Global) é baseada em uma análise rigorosa do desempenho da empresa em 21 critérios primários, e mais de 120 critérios secundários em dimensões econômicas, ambientais e sociais. Ao todo, 2086 empresas foram avaliadas globalmente, das quais 320 foram escolhidas como constituintes DJSI (World) para o ano de 2017-2018.
O fato de que a Wipro está listada nesses indicadores, mostra os altos padrões de governança corporativa, gerenciamento de riscos, orientação e ética da empresa.

Para Abidali Z Neemuchwala, CEO e diretor executivo da Wipro Limited: “É uma honra sermos reconhecidos por índices globais como DJSI (Global) e o FTSE4Good Index. Na Wipro, o compromisso com a sustentabilidade faz parte do que chamamos Spirit of Wipro, são nossos valores. Entendemos que esses reconhecimentos são afirmações aos nossos valores e compromisso. Isso também nos motiva a constantemente olhar para dentro da empresa e buscar melhorias e avanço contínuos”.

Como VP para mercados emergentes e em crescimento LATAM, Ankur Prakash afirma: “reconhecemos que mesmo com os grandes saltos da tecnologia, não podemos esquecer o planeta e o ambiente em que vivemos. Cuidar para que nossas ações sejam sustentáveis, é pensar no futuro e nas próximas gerações. E indicações como a do DJSI comprovam que estamos no caminho certo. E há oito anos consecutivos.”

Sobre a Wipro
Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa global líder em tecnologia de informação, consultoria e processos de negócios. Aproveitamos o poder da computação cognitiva, hiperautomação, robótica, nuvem, analytics e tecnologias emergentes para ajudar nossos clientes a se adaptarem ao mundo digital e torná-los bem-sucedidos. Uma empresa reconhecida globalmente por seu abrangente portfólio de serviços, forte compromisso com a sustentabilidade e boa cidadania corporativa, temos uma força de trabalho de mais de 160.000 funcionários, dedicada, atendendo clientes em seis continentes. Juntos, descobrimos ideias e conectamos os pontos para construir um futuro melhor e mais ousado.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.